Bloco Pena de Pavão de Krishna faz 5ª edição do Festival Águas Gerais

Projeto Águas Gerais promovido pelo bloco Pena de Pavão de Krishna - PPK - em 2017 - Foto: Arquivo PPK/Divulgação - Blog do Arcanjo - 2021
Projeto Águas Gerais promovido pelo bloco Pena de Pavão de Krishna – PPK – em 2017 – Foto: Arquivo PPK/Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Precisamos, mais do que nunca, preservar nossas águas. Com esse foco, o bloco de Carnaval Pena de Pavão de Krishna, carinhosamente chamado de PPK, está em andamento desde o dia 7 de julho com o Festival Águas Gerais, que se encontra em sua 5ª edição. Apoiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, o tema desta vez ganhou o nome de Rios Urbanos, Rios Humanos, focando em ações formativas online em três regiões da capital mineira – Barreiro, Lagoinha e Jardim América. O projeto seguirá até o dia 25 de setembro, momento em que haverá 3 saraus no canal do PPK no YouTube.

Um projeto pensado para formar artistas conscientes

Uma das premissas do projeto é garantir uma formação artística que dê relevância para iniciativas ambientais, como revitalização de parques e nascentes, manutenção de áreas verdes, praças e afins.

Assim, o Águas Gerais propões discutir história, convívio, cultura, qualidade de vida e a importância das águas, ou “possibilidades de vida”, como defendem os idealizadores da ação.

No total serão 2 meses de ações formativas em forma de encontros virtuais e ateliês multidisciplinares. No Jardim América, juntamente com o Movimento Parque Já, a ação vai contar com os mentores: Rafael Fares (Literatura), Leopoldina Azevedo (música) e Elton Monteiro (artes cênicas). No Barreiro, aliado ao Projeto Macunaíma, ela terá Uziel Ferreira (artes cênicas em libras), Raphael Sales (música), Nívea Sabino (literatura) e Fernando Fonseca (artes visuais). Por fim, na Lagoinha, em parceria com a Casa de Caridade Pai Jacob do Oriente, os ateliês serão ministrados por Sérgio Pererê (música), Joicilene Pinheiro (dança) e Patrícia Brito (culinária).

Confira um dos vídeos de 2020 do projeto Águas Gerais pelo canal do PPK no YouTube:

Confira também o Instagram oficial do Pena de Pavão de Krishna:

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *