Rapidinhas | João Marcello Bôscoli comanda rock no Teatro Bradesco

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Rock no palco

João Marcelo Bôscoli é o escolhido para apresentar a live Bastidores do Rock no dia 23 de julho, 19h, direto do majestoso palco do Teatro Bradesco em São Paulo. Estão confirmados na banda Andreas Kisser, Mingau, Mario Fabre e Lan Lanh, além da participação especial de Dinho Ouro Preto, Samuel Rosa, Marcelo Nova, Erika Martins e Clemente. Turma do barulho.

Inventiva

Aysha Nascimento, atriz querida da coluna que acaba de apresentar Preta Rainha no Teatro Vivo, tem novidade. Ela está na III Mostra Inventiva Escambos Estéticos, no canal do Youtube da Cia. dos Inventivos, de 9 a 18 de julho. “Acolheremos grupos e artistas que sempre admiramos: musicistas, cantoris, bonequeires, performers, artistas da rua e do vagão do trem”, avisa. Danada.

Nome de teatro

A divina Jane Di Castro, travesti pioneira de nossos palcos e que nos deixou no ano passado, vai virar nome de teatro. O Teatro Café Pequeno, no Leblon, Rio de Janeiro, vai se chamar Teatro Jane Di Castro, segundo projeto apresentado pelo vereador Jorge Felippe. Aplausos.

Hermanas

A atriz Marcia Dailyn recebeu a colega argentina Leandra Levine, atriz, modelo e uma das principais personalidades trans do país vizinho, na live do projeto SP TransVisão, da SP Escola de Teatro, desta semana. Leandra falou de conquistas da população trans argentina, como a recente lei que garante postos de trabalho para esta população no serviço público e estimula a contratação trans em empresas privadas. Que sirva de lição ao Brasil.

Quanta gente

A Enciclopédia Itaú Cultural faz 20 anos. São 220 mil verbetes sobre 90 mil personalidades, 60 mil eventos, 40 mil obras e 18 mil instituições de nossa cultura. Uma fartura que só.

Derrotas e vitórias

A excelente banda Academia da Berlinda acaba de lançar o clipe Derrotas e Vitórias, faixa que abre seu quarto disco, Descompondo o Silêncio, com produção de Kassin. O vídeo conta com a obra dos mestres das artes plásticas de Pernambuco Elvira Freitas de Lira e Daaniel Araújo, com animação assinada por Paulo Leonardo. Uma belezura.

Detalhes

O 49º Festival de Cinema de Gramado marcou coletiva de imprensa para a próxima terça, dia 13 de julho. É quando serão anunciados os filmes selecionados. Tem gente roendo unha.

Centenário e cultural

Com estudantes apaixonados pela cultura, o Colégio Dante Alighieri comemora 110 anos de vida neste 9 de julho. Para celebrar, criou o Plano de Ações 110-700, que faz referência também aos 700 da morte do artista que nomeia a instituição. A iniciativa contempla as mais diferentes manifestações culturais, como literatura, fotografia, música, teatro, ilustrações e muralismo. A coluna manda os parabéns.

Prato fino

A exposição Porcelana Kojima – 61 Anos, fábrica fundada pelo imigrante japonês Yasuichi Kojima, abre as comemorações dos 20 anos do Teatro Municipal de Mauá. Abre neste sábado, 8 de julho, e vai até 31 de agosto com visita presencial respeitando os devidos protocolos das 10h até às 16h, de segunda a sexta-feira. Aos poucos a vida retoma seu curso.

Observação pertinente

O diretor Rodolfo García Vázquez outro dia pensou o seguinte: “Lei Rouanet – exige dos artistas 500 documentos, atestados, comprovantes, para ter um projeto aprovado. Ministério da Saúde – basta chegar num restaurante de shopping, tomar um chopp e bater um papinho e tá tudo encaminhado”. Tem toda razão.

Eu voltei

As Mariposas faz nova temporada digital na Sympla aos fins de semana até 25 de julho, sexta e sábado, 21h, e domingo, 18h. A obra do Satyros tem grandes atuações de nomes como Diego Ribeiro, Nicole Puzzi, Ivam Cabral e Sabrina Denobile. Perde não.

Fala, garoto

A Globo pede para a coluna avisar: Nanda Costa e Lan Lanh, Camila Pitanga, Lucy Alves e o trio Melim estarão no Altas Horas deste sábado. Coisa boa.

Trapalhão

Dedé Santana volta ao palco com a peça Palhaços, ao lado de Fioravante Almeida, sob direção de Alexandre Borges, neste domingo, 11 de julho, às 18h, no Teatro Sérgio Cardoso com todos os protocolos de segurança. Leve o álcool em gel e não tire a máscara, combinado?

Deus salve a Rainha

O Tom Brasil agendou para 15 de agosto o show Queen Celebration in Concert, com a obra da banda inglesa aclamada em todo o mundo. Vai perder?

Curso

Michelle Boesche dá o curso Fala Cênica, de forma digital, pelo CPT_Sesc. As inscrições abrem dia 13 de julho, com aulas de 20 a 29 de julho (terças e quintas), das 17h às 20h. Recado dado.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.



Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *