Rapidinhas | Bullying, O Musical volta presencial no Teatro São Cristóvão

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Musical adolescente

A vida dos adolescentes não é nada fácil, sobretudo para aqueles mais frágeis. É justamente a este público e seus familiares que se direciona Bullyng, O Musical, com produção e direção de Allan Oliver. Leve e inteligente, o espetáculo vencedor do Prêmio Jovem Brasileiro volta neste sábado (3) no Teatro São Cristóvão, no Mooca Plaza Shopping. A temporada vai até agosto, aos sábados e domingos, às 15h, respeitando todos os protocolos. Estão todos convidados.

O produtor e diretor Allan Oliver está no comando da versão brasileira do musical da Broadway Monty Python's Spamalot - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo 2021
O produtor e diretor Allan Oliver está no comando da volta de Bullying, O Musical no Teatro São Cristóvão – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo 2021

Produtor em ascensão

No comando de Bullying, O Musical, Allan Oliver se destaca como produtor teatral da nova geração em São Paulo. Para 2022, promete montar Monty Python’s Spamalot, obra da Broadway que ganhará versão nacional sob sua batuta. Sobre a volta de Bullying, O Musical, define à coluna o que sente: “Esperança! Voltar ao teatro com atores testados sem máscara, fazendo um grande musical, é um orgulho para uma produtora independente”. E ainda celebra o feito de “entrar em cartaz com um espetáculo com equipe de mais de 40 pessoas”. Viva o teatro!

Mais teatro presencial

Quem está morrendo de saudade de teatro presencial ao vivo pode ir ao Teatro Maria Della Costa aos sábados, às 19h, ver a comédia A Banheira. O povo se diverte.

Lente da verdade

Outra peça para ser aplaudida no presencial é Simplesmente Clô, com Eduardo Martini vivendo o polêmico Clodovil no Teatro União Cultural aos sábados e domingos, às 18h, em São Paulo. Ah, em 16 de julho, uma sexta, às 20h, Martini estará com a obra no Teatro Colinas, em São José dos Campos. Também tem sessões às quintas, 20h, no Teatro das Artes, no Rio de Janeiro. Ele não para.

Cristiane Tricerri em cena de Sal - Foto: Isadora Tricerri/Divulgação - Blog do Arcanjo
Christiane Tricerri em cena de Sal – Foto: Isadora Tricerri/Divulgação – Blog do Arcanjo

Temperada

A atriz Christiane Tricerri se prepara para estreia de Sal, peça de Eugenio Barba que terá direção dela mesma entre 11 de julho e 12 de agosto. A idealização do projeto é de Alexandre Brasil. Digital e grátis.

50 anos sem Jim

A morte precoce de Jim Morrison, com apenas 27 anos, em 1971, em Paris, completa meio século neste sábado, 3 de julho. O vocalista e compositor da lendária banda The Doors tem 288 músicas e 612 gravações registradas pelo Ecad, segundo levantamento feito pela entidade. A mais tocada nos últimos cinco anos no Brasil é a clássica Light My Fire. Em segundo e terceiro estão, respectivamente, Roadhouse Blues e Love me Two Times. Que tal ouvi-las agora mesmo?

Henrique Mello e Roberto Francisco na praça Roosevelt em 2019 quando Uma Canção de Amor teve a primeira montagem: química intensa - Foto: Edson Lopes Jr. - Blog do Arcanjo 2021
Henrique Mello e Roberto Francisco estão em Uma Canção de Amor, que estará no Hollywood Fringe, de Los Angeles – Foto: Edson Lopes Jr. – Blog do Arcanjo 2021

Hollywood é logo ali

A turma do Satyros anda toda feliz que estará em Hollywood. A coluna explica. Eles farão temporada digital em Los Angeles no Hollywood Fringe, festival do qual a companhia de teatro paulistana participa pela terceira vez. E com três peças: Pink Star, Uma Canção de Amor e Toshanisha – The New Normals, produção do Satyros em parceria com o Bold Theatre, do Quênia, na África. “Estamos em festa”, resume Ivam Cabral. Danados.

Toda tecnológica

A cantora Malía, nascida e criada na Cidade de Deus fez o clipe Run em parceria com a Studio Smart.tv e a Mazefx. É que ela queria efeitos digitais dignos de Hollywood. O clipe está perto de alcançar 1 milhão de visualizações. Que bom.

Clipe na praça

O cantor e compositor Diego Jovanholi está feliz da vida nesta sexta. O motivo, acaba de sair o clipe e a faixa Onde Tudo Foi, seu novo trabalho após o EP Nada é Fixo, lançado no início do ano. A gravação foi feita no Juá Estúdio, em São Paulo, sob produção de Alencar Martins. Já o clipe tem direção de Vitor Granja. “Ela retrata basicamente um momento de transição, da procura até achar algo que faça seguir para novos horizontes”, filosofa o artista. Tá uma beleza que só.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *