Prêmio Arcanjo de Cultura: Conheça os finalistas em Streaming TV 2020

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O streaming e a televisão convencional foram fundamentais para levar informação e entretenimento para bilhões de pessoas no mundo nestes últimos tempos, e no Brasil não foi diferente. A pandemia nos fez ficar em casa. Ainda bem que nossos artistas foram criativos e nos ajudam a atravessar esse momento. O Prêmio Arcanjo de Cultura faz questão de aplaudir e homenagear os destaques da categoria Streaming TV de 2020. Lembrando que a premiação será transmitida dia 28/04, nesta quarta, 19h, no canal Blog do Arcanjo no Youtube. O Prêmio conta mais seis categorias: Artes Visuais, Cinema, Redes, Música, Teatro e Especial. A curadoria de Streaming TV é feita pela jornalista Elba Kriss. Vamos conhecer os indicados?

Amazon Prime Video pelo crescimento no Brasil do serviço de streaming que apresenta produções próprias e soluções eficazes para o usuário, como legendas de tamanho regulável. As Aventuras de Poliana pela garra da equipe de teledramaturgia do SBT que conquistou o público, tendo sido a única novela inédita no ar durante a pandemia. Babu Santana e Thelma Assis
pelo forte carisma e representatividade negra que conquistou o país no Big Brother Brasil, reality da Globo. CNN Brasil pela estreia, crescimento e por ter rapidamente se tornado importante opção de informação para o público brasileiro.

Em Nome de Deus pela revelação dos bastidores do caso João de Deus em uma verdadeira aula de jornalismo investigativo na série do Globoplay. Falas Negras por dar voz na tela da Globo e no Globoplay ao discurso de 22 personalidades negras históricas, em cuidadosa produção dirigida por Lázaro Ramos e idealizada por Manuela Dias. João Acaiabe pelos personagens que conquistaram gerações em 50 anos de carreira artística e pioneirismo na representatividade negra nas artes. Sinta-se em Casa com Marcelo Adnet pela criatividade durante a pandemia do humorista no Globoplay, conseguindo aliviar as tensões do complicado período.

Elba Kriss é a jurada especialista do juri em Streaming TV. Jornalista e roteirista cobre o universo da televisão e seus artistas no Notícias da TV, de Daniel Castro, site parceiro do UOL. Foi roteirista no TV Fama, na Rede TV!. Cobriu televisão e celebridades nos portais R7, Quem e OFuxico. Atuou como editora de Moda, Beleza e Lifestyle do Yahoo Brasil. Na On Line Editora, liderou projetos internacionais em parceria com a Televisa do México, um dos principais grupos de comunicação da América Latina. Nascida em La Paz, é imigrante boliviana naturalizada brasileira, após se mudar ainda criança com a família para São Paulo.

O júri do Prêmio Arcanjo de Cultura, conduzido pelo jornalista e crítico Miguel Arcanjo, conta com Adriana de Barros, Bob Sousa, Hubert Alquéres e Zirlene Lemos, especialistas que acompanham de perto as linguagens artísticas abarcadas. Ivam Cabral assina a direção artística, com direção de produção de Hernan Halak e direção de vídeo da Iracema Rosa Filmes, além de produção de Elen Londero e Gustavo Ferreira, com assistência de Rodrigo Barros. O Prêmio Arcanjo conta com apoio do Edital Proac Expresso Lei Aldir Blanc.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo Fred Raposo é destaque no Mirada Maitê Proença estreia O Pior de Mim em SP