Caetano Veloso homenageia Agnaldo Timóteo: ‘Entendidos’

O cantor Agnaldo Timóteo (1936-2021) - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo
O cantor Agnaldo Timóteo (1936-2021) – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

O cantor e compositor baiano Caetano Veloso, 78, homenageou o amigo e colega de profissão Agnaldo Timóteo, cantor que morreu no último sábado (3), vítima de Covid-19, aos 84 anos. “Nos chamávamos de ‘entendidos'”, recordou. O Blog do Arcanjo mostra o depoimento.

Caetano e Agnaldo: ‘Entendidos’

“Nessa onda de covid que invadiu um Brasil mais desamparado do que nunca, a coisa parece querer ir fundo no país específico. Agnaldo Timóteo ter morrido dessa doença pandêmica é fato que me faz chorar. Verdadeira voz de cantor, ele exprimia sentimentos fundos da alma brasileira. E Há a Galeria do Amor, com ecos do tempo em que, menos americanizados, nos chamávamos de “entendidos”. Temos de reagir à atitude que promove a disseminação do vírus e propicia suas mutações. Agnaldo representava a vida dos brasileiros, com seus breus e suas luzes. Não podemos ser o país da morte”, escreveu Caetano.

Roberto Carlos sobre Agnaldo Timóteo: ‘Grande cantor’

O cantor e compositor capixaba Roberto Carlos, 79 anos, também comentou a morte de Agnaldo Timóteo: “Sinto muito pelo o que aconteceu a Agnaldo Timóteo. Nos conhecemos há muito tempo, desde antes da Jovem Guarda. Tive o prazer de ter alguma músicas minhas e de Erasmo gravadas por ele. Um grande cantor, um cara muito querido que eu respeito muito. Meus sentimentos aos seus familiares. Que o nosso Deus de bondade o proteja e o abençoe. Amém”, escreveu o Rei.

Lembre artistas que morreram em 2021

Lembre artistas que morreram em 2020

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *