Rapidinhas: Nicette Bruno terá biografia escrita por Cacau Hygino

A atriz Nicette Bruno (1933-2020): biografia ainda neste ano - Foto: Divulgação/Globo - Blog do Arcanjo
A atriz Nicette Bruno (1933-2020): biografia em 2021 – Foto: Divulgação/Globo – Blog do Arcanjo

Nos palcos da vida

Nicette Bruno ganha biografia escrita pelo ator e escritor Cacau Hygino, autor da biografia de Zezé Motta. O livro começou com Nicette ainda viva e traz entrevistas inéditas com a grande atriz, familiares, amigos e colegas de trabalho. Sai ainda neste ano e vai se chamar Nicette Bruno – Nos Palcos da Vida. Aguardemos ansiosos.

Cacau Hygino, autor da biografia de Nicette Bruno - Foto: @cacauhygino/Divulgação - Blog do Arcanjo
Cacau Hygino, autor da biografia de Nicette Bruno – Foto: @cacauhygino/Divulgação – Blog do Arcanjo

Páginas da vida

“O mercado editorial conseguiu compensar o fechamento de livrarias com aumento nas compras online, durante a pandemia”, conta o autor da biografia de Nicette Bruno, Cacau Hygino. “Isso prova que os livros ainda são os grandes companheiros das pessoas em momentos difíceis como esse que estamos passando”. Nada substitui o bom e velho livro.

A atriz Leona Jhovs - Foto: Fabio Audi/Divulgação - Blog do Arcanjo
A atriz Leona Jhovs – Foto: Fabio Audi/Divulgação – Blog do Arcanjo

Escalada

Leona Jhovs faz companhia a Mel Lisboa e Leonardo Miggiorin no elenco da série Fome, da Cia. Pessoal do Faroeste, que está em etapa de produção em São Paulo. Viverá Coronel Vênice, uma mulher trans coronel da Polícia Federal. Danada.

Juntinhos

O espetáculo Só será apresentado online e ao vivo do Espaço Sobrevento, de 5 a 10 de abril, às 19h30. As apresentações grátis serão seguidas de debates com provocadores convidados. Para reservar ingresso para as sessões via Zoom basta mandar e-mail para info@sobrevento.com.br. Anotou?

Natalia Gonsales e Flávio Tolezani estão em Vidas à Margem do Grupo Tapa - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo
Natalia Gonsales e Flávio Tolezani estão em Vidas à Margem do Grupo Tapa – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Crise em dose dupla

Um país que divide os cidadãos entre vencedores e perdedores é o tema de Vidas à Margem, uma criação inspirada em temas recorrentes na dramaturgia estadunidense do século 20. Na trama, um homem e uma mulher, interpretados por Flávio Tolezani e Natalia Gonsales, enfrentam uma difícil relação por estarem à margem do sistema. Tem sessão neste sábado, 3 de abril, 19h, pelo Festival Online Grupo Tapa em parceria com o Teatro Aliança Francesa.

A atriz Carolina Virgüez está em Vozes do Silêncio - Foto: Fábio Ferreira/Divulgação - Blog do Arcanjo
A atriz Carolina Virgüez está em Vozes do Silêncio – Foto: Fábio Ferreira/Divulgação – Blog do Arcanjo

Dizeres femininos

Vozes do Silêncio – Filme não Filme une as obras curtas Não Eu, Passos e Cadência, de Samuel Beckett, para deixar falar mulheres silenciadas pela sociedade. Carolina Virgüez está em cena sob direção de Fábio Ferreira. Estreia nesta sexta, 2 de abril, com apresentações gratuitas de sexta a domingo, às 19h, até o dia 25 de abril, na plataforma Zoom, com retirada de ingressos pela Sympla. Recado dado.

Soturna

O medo da morte conduz a peça A Última Cena (Epitáfios], com dramaturgia e direção de Flávia Melman. No elenco estão Antônio Januzelli (Janô), Sebastião Braga (Tião), Fernando Bolognesi (Nando) e Osmair Cândido (Fininho). A obra estreou no dia 1º de abril pelo Zoom e faz temporada de quinta a domingo, às 20h30 até dia 11 deste mês. Ainda estão na codireção Aline Filócomo, Paula Picarelli e Thiago Amaral. Olha só.

Cena do musical Bertoleza – Foto: Marcelo Martin/Divulgação – Blog do Arcanjo

Protagonista real

Vencedor do Prêmio APCA, o musical Bertoleza marcou seis exibições online e gratuitas entre os dias 6 a 15 de abril, de terça à quinta, sempre às 21h, no Canal do YouTubeda Gargarejo Cia Teatral. As cenas serão intercaladas com depoimentos do elenco sobre o processo criativo. A montagem tem adaptação, direção e músicas de Anderson Claudir, que também assina a dramaturgia ao lado de Le Tícia Conde, inspirada no livro O Cortiço, de Aluísio Azevedo. Contudo, agora o ponto de vista é de Bertoleza, mulher negra que passa ao posto de protagonista da história. Coisa boa.

Artista

Elias Andreato está de volta de forma digital no Zoom com o solo Van Gogh, que estreou originalmente em 1993. A obra é inspirada nas cartas que o famoso pintor trocou com seu irmão. A direção é de Marcia Abujamra. Um clássico.

Cena da peça digital Inimigos (E o Povo?) - Foto: David Carolla/Divulgação - Blog do Arcanjo
Cena da peça digital Inimigos (E o Povo?) – Foto: David Carolla/Divulgação – Blog do Arcanjo

Clássico revisitado

Os atores André Capuano, Cilá Fonseca, David Carolla, Demian Pinto, Erika Coracini, Liz Mantovani, Rafael Caldas e Rafael Carvalho estão sob a direção de Alexandre Krug, que também construiu a dramaturgia, na peça Inimigos (E o Povo?). A partir do texto de Ibsen, a peça estreou nesta quinta (1º) e fica em cartaz digitalmente até 30 de abril, quintas quintas e sextas-feiras, 20h, no Canal da Penélope Cia. de Teatro no Youtube. Vai assistir?

Olha lá vai passando…

Gero Camilo, grande nome de nosso teatro, narra a história de romeiros em busca de sobrevivência e fé no espetáculo digital A Procissão. A peça tem sessões dias 2, 3 e 4 de abril, de sexta a domingo, às 20h, de graça, pelo canal no Youtube do ator. Estão todos convidados.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *