Morre Paulo Mota, do Teatro Ruth Escobar e Teatro Maria Della Costa

Paulo Mota morre aos 51 anos vítima da Covid-19 – Foto: Reprodução/Facebook – Blog do Arcanjo

Morreu no começo desta semana o produtor e administrador teatral Paulo Mota, de 51 anos, em São Paulo, vítima da Covid-19, apurou o Blog do Arcanjo. Muito querido e respeitado pela classe artística paulistana, ele administrava havia 20 anos o Teatro Ruth Escobar e o Teatro Maria Della Costa, ambas salas tradicionais e históricas, localizadas no bairro da Bela Vista, em São Paulo.

Maranhense de Riachão, Paulo Mota construiu sua vida profissional com muito trabalho na capital paulista, sempre dedicado às artes cênicas. O administrador teatral foi hospitalizado por complicações decorrentes do novo cornavírus, chegando a ficar no corredor por falta de vaga. Ele chegou a ser intubado no domingo (14), mas piorou na segunda (15) e não resistiu, vindo a falecer. Casado com Sandra Mota, ele deixa três filhas e luto profundo na classe teatral.

Paulo Mota e a mulher, Sandra Mota – Foto: Reprodução/Facebook – Blog do Arcanjo

O ator e apresentador Atilio Bari, do programa Persona em Foco da TV Cultura, ressaltou que a Apetesp (Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo) “perdeu um dos seus mais queridos colaboradores”, definindo Paulo Mota como “um parceiro e um grande amigo”. “O Paulão era uma das pessoas mais dedicadas e mais doces que nós já conhecemos. Tocava o Ruth Escobar como se o teatro fosse a sua casa. E era”, lembrou.

Ele ainda recordou que Paulo Mota fazia de tudo para ajudar os artistas. “Paulão se desdobrava para ajeitar, conciliar, atender. Era um legítimo homem de teatro, que sabia das necessidades, das agruras e dos desejos das companhias, produtores e artistas. Nós estamos dilacerados com essa perda. Fica a lembrança do seu sorriso e da sua mão amiga. Nossos aplausos, em pé”, afirmou.

O ator Renato Scarpin, que estevem em cartaz por quase uma década com a peça Engolindo Sapo no Ruth Escobar, também prestou suas condolências a Paulo Mota: “Eu e a Maritta Cury Haddad estamos arrasados. Foram anos e anos de amizade, parceria”, pontuou.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo Fred Raposo é destaque no Mirada Maitê Proença estreia O Pior de Mim em SP