Morre Paulo Mota, do Teatro Ruth Escobar e Teatro Maria Della Costa

Paulo Mota morre aos 51 anos vítima da Covid-19 – Foto: Reprodução/Facebook – Blog do Arcanjo

Morreu no começo desta semana o produtor e administrador teatral Paulo Mota, de 51 anos, em São Paulo, vítima da Covid-19, apurou o Blog do Arcanjo. Muito querido e respeitado pela classe artística paulistana, ele administrava havia 20 anos o Teatro Ruth Escobar e o Teatro Maria Della Costa, ambas salas tradicionais e históricas, localizadas no bairro da Bela Vista, em São Paulo.

Maranhense de Riachão, Paulo Mota construiu sua vida profissional com muito trabalho na capital paulista, sempre dedicado às artes cênicas. O administrador teatral foi hospitalizado por complicações decorrentes do novo cornavírus, chegando a ficar no corredor por falta de vaga. Ele chegou a ser intubado no domingo (14), mas piorou na segunda (15) e não resistiu, vindo a falecer. Casado com Sandra Mota, ele deixa três filhas e luto profundo na classe teatral.

Paulo Mota e a mulher, Sandra Mota – Foto: Reprodução/Facebook – Blog do Arcanjo

O ator e apresentador Atilio Bari, do programa Persona em Foco da TV Cultura, ressaltou que a Apetesp (Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo) “perdeu um dos seus mais queridos colaboradores”, definindo Paulo Mota como “um parceiro e um grande amigo”. “O Paulão era uma das pessoas mais dedicadas e mais doces que nós já conhecemos. Tocava o Ruth Escobar como se o teatro fosse a sua casa. E era”, lembrou.

Ele ainda recordou que Paulo Mota fazia de tudo para ajudar os artistas. “Paulão se desdobrava para ajeitar, conciliar, atender. Era um legítimo homem de teatro, que sabia das necessidades, das agruras e dos desejos das companhias, produtores e artistas. Nós estamos dilacerados com essa perda. Fica a lembrança do seu sorriso e da sua mão amiga. Nossos aplausos, em pé”, afirmou.

O ator Renato Scarpin, que estevem em cartaz por quase uma década com a peça Engolindo Sapo no Ruth Escobar, também prestou suas condolências a Paulo Mota: “Eu e a Maritta Cury Haddad estamos arrasados. Foram anos e anos de amizade, parceria”, pontuou.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *