Ator inglês de Bacurau faz Help com Sidney Santiago, Mawusi Tulani e Wand Barbosa

Wand Barbosa, James Turpin, Sidney Santiago Kuanza e Mawusi Tulani na peça Help - Foto: Caio Oviedo/Divulgação - Blog do Arcanjo
Wand Barbosa, James Turpin, Sidney Santiago Kuanza e Mawusi Tulani na peça Help – Foto: Caio Oviedo/Divulgação – Blog do Arcanjo

A arte é mais interessante quando une diferenças, sonhando um mundo mais integrado e igualitário para todos.

O novo espetáculo escrito e dirigido por Sidney Santiago Kuanza, fundador da Cia. Os Crespos de Teatro, aposta na diversidade em cena para trazer temas que estão na pauta do dia.

A obra conta com participação do ator inglês James Turpin, do premiado filme Bacurau.

O espetáculo ainda conta com a atriz Mawusi Tulani, estrela do filme Todos os Mortos, que estreou na Berlinale 2020, e também com o bailarino Wend Barbosa.

James Turpin em Bacurau

O enredo apresenta três jovens moradores de uma ilha caribenha: Irie, Zion e Vic.

O trio sonha com um futuro em uma nação de primeiro mundo, onde, supostamente, seriam mais felizes.

A vida dos três muda quando encontram George, um oficial da imigração inglesa.

Ainda estão na equipe Adriano José, na produção, Gabi Costa, como assistente de direção, Juliana de Jesus, na iluminação, Danielle Almeida, na trilha sonora, Antônio Vanfill, nos figurinos, Cibele Appes e Edu Luz, na direção audiovisual, e Rafael Ferro, na assessoria.

A obra realizada pelo Corpo Rastreado e Selos Homens de Cor em parceria com a Cultura Inglesa integra o 24º Festival da Cultura Inglesa, com sessões nesta sexta (19) e sábado (20), às 21h, e se apresenta nas redes do Sesc SP no domingo (21), às 19h.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *