Auxílio emergencial é visto com ironia na peça Em Análise

O ator Lucas Sancho na peça Em Análise
O ator Lucas Sancho na peça Em Análise – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

A peça de teatro digital Em Análise aborda com ironia a luta da população para receber um mísero auxílio emergencial durante a pandemia. O sucesso do enredo é tanto que o espetáculo acaba de prorrogar temporada até 30 de março. As sessões acontecem às segundas e terças-feiras pelo canal do Youtube da Magnolia Cultural, sempre às 20h. A produção é contemplada pela Lei Aldir Blanc.

O espetáculo tem no elenco Lucas Sancho, Marisa Bezerra, Elisa Porto e Ricardo Tabosa, com dramaturgia de Bruno Sperança e trilha sonora da cantora Josyara, talento da nova música brasileira. Segundo os artistas, “foi o descaso das instituições no atendimento ao cidadão que despertou a criação de um espetáculo para retratar de forma cômica e crítica a influência do poder público sobre a população”.

Vírus desconhecido

Tudo se peça se passa em um futuro próximo e distópico, inspirado por fatos políticos da atualidade.

As personagens Joy, Miguel, Tarcísio e Telma trabalham no fictício prédio de contas do Auxílio Emergencial do governo – uma central de atendimento ao cidadão que está com dificuldades em receber o benefício.

Em meio ao caos no número de ligações e de beneficiários que reclamam estar com sua situação em análise há meses, os funcionários da instituição são surpreendidos com uma decisão da chefia: terão que ficar em confinamento dentro da repartição, já que um funcionário está com suspeita de contaminação por um vírus desconhecido.

Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *