Talento da música, Raphael Sales faz live show Fundamental

Por Miguel Arcanjo Prado

Raphael Sales é um dos músicos mais talentosos na nova geração da música brasileira, dono de composições de arranjos sofisticados e envolventes. Herdeiro direto de Milton Nascimento e da musicalidade das Minas Gerais, o artista faz a live pocket show Fundamental nesta quinta (5), às 17h, dentro da programação cultural do Seminário Internacional Arte, Educação e Democracia, da SP Escola de Teatro, do qual participam artistas e intelectuais de 16 países e três continentes.

Mineiro de Contagem, Raphael Sales lançou seu primeiro disco, o elogiado Fundamental, em 2018, com composições cuidadosas e repletas de beleza poética, caso de Águas, que já se tornou hit. Também integrante do Coletivo IMuNe, com o qual acaba de lançar o clipe Pra Limpar Terreiro, já visto por quase 30 mil pessoas. Veja o clipe.


Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Bob Sousa.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça o Podcast do Arcanjo

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *