Grátis e online: 17 cursos por artistas do Mato Grosso

Por Miguel Arcanjo Prado

Que tal aprender com grandes artistas do Mato Grosso? Estão abertas as inscrições para 17 cursos online e gratuitos oferecidos pela MT Escola de Teatro, de Cuiabá, ligada à Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e gerida em parceria com Adaap. São turmas em múltiplas áreas artísticas, como teatro, cultura popular, sonoplastia e dramaturgia. As inscrições estão disponíveis no site da instituição e podem participar pessoas de todo o Brasil.

Faça sua inscrição grátis!

Os 17 cursos a distância serão ministrados por artistas mato-grossenses, selecionados por meio de edital lançado no início de abril. Os professores receberão de R$ 1.045 a R$ 2.090, de acordo com a quantidade de horas-aula de cada programa de ensino.

Aulas digitais

Os cursos EAD da MT Escola de Teatro contemplam vídeoaulas, produzidas pelo professor, material didático específico e atendimento online de estudantes.

As aulas serão ministradas na plataforma Moodle, da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap) – uma das organizações gestoras da MT Escola de Teatro – e todas as turmas vão utilizar recursos de videoconferência (em sites e aplicativos). Por isso é necessário que o estudante tenha acesso à internet.

MT Escola de Teatro

A MT Escola de Teatro é polo de formação criado e mantido através da parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) o Cine Teatro Cuiabá, a Companhia Cena Onze, a Associação dos Artistas Amigos da Praça e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

A Escola oferece o primeiro curso superior tecnológico em Teatro de Mato Grosso, com modelo artístico-pedagógico que valoriza a multiplicidade das interfaces entre os campos do fazer e do refletir cênico. O mesmo sistema desenvolvido pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap) desde 2009 e adotado na SP Escola de Teatro, em São Paulo.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça o Podcast do Arcanjo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *