Adaap ganha prêmio internacional por projeto da SP Escola de Teatro e da MT Escola de Teatro

Adaap ganha prêmio internacional por projeto da SP Escola de Teatro e da MT Escola de Teatro; na foto, a partir da esquerda, os artistas fundadores Raul Teixeira, Cléo De Páris, Rodolfo García Vázquez, Raul Barretto, Marici Salomão, Hugo Possolo, JC Serroni, Ivam Cabral e Guilherme Bonfanti – Foto: Andre Stefano/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Artistas importantes do teatro brasileiro acabam de fazer bonito lá fora. A Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap) recebe seu primeiro prêmio internacional, o Top–100 Achievements–2020, na categoria Ciência e Educação, por seu projeto pedagógico e administração da SP Escola de Teatro e MT Escola de Teatro.

O Achievements Forum afirma que a Adaap mostrou-se como “uma instituição de ensino líder, demostrando avanços significativos nos padrões de gestão educacional, serviços pedagógicos e eficiência em suas colaborações internacionais”.

A cerimônia de premiação seria realizada nesta sexta (17), em Londres, Inglaterra, no Institute of Directors. O evento presencial, contudo, foi cancelado, devido à pandemia do novo coronavírus. Mas, não deixou de ser comemorado por aqui.

Ivam Cabral, diretor executivo da Adaap, declara que “esse prêmio reconhece o trabalho intenso que temos desenvolvido na SP Escola de Teatro e na MT Escola de Teatro ao longo desses anos”. E lembra que neste momento de distanciamento social, as instituições são pioneiras: “devemos ser uma das únicas escolas de teatro do mundo que não interrompeu suas atividades”. O fato foi destacado aqui no Blog do Arcanjo como exemplo a outras instituições.

“Estamos com aulas online, tanto nos Cursos Regulares quanto nos de Extensão, projetos artísticos, pedagógicos e ações sociais a todo vapor”, afirma Ivam Cabral.

Marcio Aquiles, que cuida dos projetos internacionais da Adaap, lembra que as parcerias já firmadas com universidades europeias de ponta ajudaram na conquista do importante prêmio. “Temos promovido anualmente dezenas de intercâmbios discentes e docentes com universidades em Portugal, Suíça, Suécia e Finlândia, por exemplo. O sistema pedagógico criado pela Adaap é referência mundial, e serve como modelo para instituições de ensino superior em diversos países”, diz Aquiles, que ainda ressalta a forte presença de artigos dos profissionais da SP Escola de Teatro e da MT Escola de Teatro em publicações especializadas em teatro no exterior.

O Achievements Forum é uma sólida plataforma internacional para comunicação de profissionais em diferentes campos de estudo, incluindo pesquisa científica, educação, negócios e saúde, com objetivo de estimular redes de alta qualidade e conexões profissionais. É reconhecido por sua sólida combinação de colaboração global, comunicações substanciais e resultados comerciais.

Com uma década de existência, a Adaap já coleciona inúmeros prêmios, entre eles estão: Selo da Diversidade 2020 da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania; Prêmio Estado de São Paulo para as Artes 2019, em nome do diretor executivo Ivam Cabral; Prêmio Arcanjo de Cultura (2019); Menção Honrosa do Prêmio Milton Santos (2018); Prêmio Shell de São Paulo, na categoria Inovação (2017); Prêmio Aplauso Brasil de Teatro, na categoria Destaque (2013); 13º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade (2013); Prêmio Melhores do Teatro R7 (2012); e indicação ao Prêmio CPT (2012).

Siga @miguel.arcanjo

Com informações do site da SP Escola de Teatro

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *