Ator brasileiro que fez história na Europa, Tiago Barbosa faz show em SP

Tiago Barbosa: reencontro com público de SP após sucesso na Espanha – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Após fazer história na Europa, o ator Tiago Barbosa, atual protagonista de “O Rei Leão” em Madri, na Espanha, volta em rápida passagem ao Brasil. Ele faz show nesta segunda (27), às 21h, no Theatro Net São Paulo, no shopping Vila Olímpia, com ingressos entre R$ 50 e R$ 150. Aberto a novos convites, Tiago pretende viajar sempre que puder ao Brasil para apresentar este show em outras cidades.

Na apresentação “Estrada: Sonhos Não Envelhecem”, o ator e cantor passeia pelo cancioneiro nacional, visitando nomes que vão de Milton Nascimento a Chico Buarque, passando por Jorge Ben Jor e Chico Buarque, e também canções emblemáticas dos musicais e filmes da Disney, entre elas as de “O Rei Leão”, montagem que também protagonizou em São Paulo antes do sucesso europeu.

“Foi uma volta corrida ao Brasil, de dez dias apenas. Esse show fala de esperança por dias melhores. O show fala sobre acreditar nos seus sonhos, em seus objetivos, que é possível, sim”, fala em conversa com o Blog do Arcanjo pouco antes de subir ao palco.

Tiago Barbosa: brasileiro fez história ao protagonizar o musical “O Rei Leão” em Madri, onde foi indicado a melhor ator de teatro musical na Espanha – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

O ator que foi criado na comunidade do Vidigal, no Rio, quer passar uma mensagem positiva aos brasileiros. “Esse show fala sobre alegria, perseverança, lutar e conquistar o impossível. Fala de um jovem morador de uma favela, que um dia teve um sonho e que alguém um dia acreditou e viu este potencial. É um show para reanimar pessoas”, promete.

Ele ainda adianta algumas das surpresas que preparou para seu público: “Vamos ter participações especiais como a Lara Suleiman, Fred Silveira, Giulia Nadruz, Thiago Machado e César Mello, este último foi o Mufasa quando eu vivi o Simba no musical ‘O Rei Leão’ aqui em São Paulo. Será emocionante”, promete.

Simba dá sorte: Tiago Barbosa teve de se dedicar muito para ter o espanhol impecável para virar protagonista na Espanha de “El Rei León”, papel que o consagrou na Europa após sucesso paulistano – Foto: Fabio Manzano – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Tiago foi eleito por Julie Taymor, diretora internacional de “O Rei Leão”, o “melhor Simba do mundo”. Atualmente, ele faz a quarta temporada de “El Rey León”, no tradicional Teatro Lope de Vega, em Madri, capital da Espanha.

Por conta deste trabalho, ele foi indicado a melhor ator de teatro musical pelo Prêmio Teatro Musical da Espanha. “Concorrer a um prêmio internacional de melhor ator me deixou muito feliz. Como estrangeiro, meu trabalho é redobrado por conta da língua, então, a felicidade e honra é ainda maior, de ser indicado a um prêmio desse tamanho fora do meu país”, celebra.

Leia: Ator brasileiro, Tiago Barbosa faz história na Europa

Siga Miguel Arcanjo no Instagram

Please follow and like us:
Jô Soares sofre censura após morte Diário de Pilar na Grécia faz temporada no Teatro das Artes em SP O Deus de Spinoza estreia no Teatro Itália Bandeirantes Teatro nos Parques percorre SP e Brasil ‘Se fosse homem, teria mais visibilidade’, diz Eloisa Vitz