“Ela é determinante”, diz cantor Octavio Cardozzo ao mergulhar em Bethânia

O cantor Octavio Cardozzo: show inspirado na obra de Maria Bethânia – Foto: Orlando Bento – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Após lançar seu primeiro disco, “Âmago”, com turnê no Brasil e em Portugal, o cantor Octavio Cardozzo mergulha em nova experiência musical repleta de densidade e força poética.

O artista mineiro lança seu novo show, no qual assume a obra da cantora baiana Maria Bethânia.

A primeira apresentação de “Sertão Elétrico – Uma Homenagem à Maria Bethânia” será em Belo Horizonte, nesta terça (2), às 20h, no Centro Cultural Minas Tênis Clube (r. da Bahia, 2244), com ingresso a preço mais que popular: apenas R$ 2.

O trabalho chega à capital paulista no começo de dezembro, no festival SIM São Paulo.

“Depois de um ano de turnê do disco, senti necessidade de fazer um show para teatro, onde comecei”, conta Octavio, em conversa exclusiva com o Blog do Arcanjo no UOL.

Maria Bethânia é homenageada por Octavio Cardozzo em seu novo show – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

“Decidi fazer um show em homenagem a Bethânia. No meu primeiro disco, no samba de roda ‘Baleia’, fizemos o arranjo em homenagem a ‘Reconvexo'”, lembra o músico.

Sobre a artista de Santo Amaro da Purificação, o cantor define: “Bethânia está sempre na minha vida. É uma pessoa determinante na minha carreira”.

Com ajuda do diretor musical e guitarrista, PC Guimarães, que também dirigiu seu álbum de estreia e que recentemente foi vencedor do Prêmio BDMG de Instrumentista, fez novos arranjos para velhas canções.

Além de PC, a banda conta ainda com Camila Rocha, no baixo, Gabriel Bruce, na bateria, e Davi Fonseca, no teclado.

“Tem muito violão e percussão no trabalho da Bethânia, mas estamos trazendo esse repertório para nossa instrumentação: eletrônica, baixo, bateria, guitarra, sintetizador. Vai ter uns barulhinhos legais”, promete.

“Vamos colocar duas músicas inéditas de novos compositores de BH que dialogam com a Bethânia, uma de Arthur Delamarque e Calvin Delamarque; e outra de Phil Albuquerque. E no bis vamos fazer a mistura de ‘Reconvexo’ e ‘Baleia'”, entrega, antes de avisar: “Este show é uma transição para meu próximo disco, que vai ter uma pegada assim”.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

O cantor Octavio Cardozzo canta Maria Bethânia em novo show – – Foto: Orlando Bento – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Please follow and like us:
Morre pai do Padre Marcelo: “Até a eternidade” Colplay cancela shows no Brasil por doença de Chris Martin Marilyn Monroe, Blonde: Curiosidades do filme Tim Maia: 80 anos do eterno síndico Arlete Salles brilha no Teatro das Artes