Kombi cultural, Combuca da Judite pode acabar por falta de apoio

Combuca da Judite: projeto cultural faz a diferença em Mogi das Cruzes (SP), mas pode acabar por falta de patrocínio – Foto: Swan Prado

Por Miguel Arcanjo Prado

Um dos projetos culturais mais interessantes e queridos pela população dos últimos tempos, a Combuca da Judite, uma Kombi cultural que atua nas regiões carentes de Mogi das Cruzes, em São Paulo, corre o risco de acabar por falta de apoio.

O projeto itinerante de circo, arte, cinema, teatro e brincadeiras foi idealizado por Vander Leonardo, o Vandão, em 2015.

Elias Mingoni, colaborador do projeto, conta que o grupo atualmente não tem nenhum tipo de apoio governamental ou da iniciativa privada e que, por isso, não tem mais condições de prosseguir.

A Kombi já quebrou várias vezes e os artistas não têm mais dinheiro para consertá-la nem manter os cursos do projeto cultural.

Por isso, o grupo pede que o poder público ou algum empresário os ajude.

Entre as atividades do projeto, está o Cine Combuca, com exibição de filmes de produtores independentes ou de domínio público ao ar livre.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato com a Combuca da Judite pelo Facebook ou pelos telefones: (11) 99525897 ou (11) 98020-6741.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us:
Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo Fred Raposo é destaque no Mirada Maitê Proença estreia O Pior de Mim em SP