Com fôlego de sobra, mineiros disputam ingressos para ver O Idiota, com 7 horas de duração no FIT-BH

Furor em BH: Sergio Siviero e Aury Portom em cena de O Idiota - Foto: Cacá Bernardes/Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado
Enviado especial do R7 a Belo Horizonte*

O ator Aury Porto e sua turma da mundana companhia, de São Paulo, fazem os últimos preparativos para a estreia de O Idiota – Uma Novela Teatral, nesta terça (19), no FIT-BH (Festival Internacional de Teatro, Palco e Rua de Belo Horizonte).

O burburinho na capital mineira é grande em relação à adaptação para os palcos do romance do russo Fiódor Dostoievski.

O motivo não poderia ser outro: a longa duração da obra, que tem sete horas de encenação.

Mas, pelo jeito, o público mineiro tem fôlego de sobra. Os 600 ingressos das cinco apresentações se esgotaram em poucas horas.

Em conversa com o R7, Porto, protagonista da peça dirigida por Cibele Forjaz, contou que ficou impressionado com tanta procura.

— O mineiro tem fogo e desejo por originalidade. Essa grande expectativa é ao mesmo tempo excitante e também nos motiva a querer fazer mais. Quem sabe não ficamos depois uma temporada por aqui?

O espetáculo será apresentado no Espaço Centoequatro, que fica em frente à Praça da Estação, de onde sai o trem diário que liga Belo Horizonte a Vitória (ES). Porto comemora a locação.

— É um lugar lindo. E estar em frente a uma estação de trem que ainda funciona é fenomenal, porque o trem tem um papel fundamental na história da peça. Além disso é um lugar grande, o que possibilitou fazermos, dessa vez, para um público de 120 pessoas, maior do que o público de 90 pessoas por sessão na Oficina Cultural Oswald de Andrade, em São Paulo.

Depois de BH, O Idiota segue para temporada de dez apresentações no Rio, entre 14 e 29 de julho, na Fábrica Bhering, no bairro Santo Cristo, região central da capital fluminense.

— É um lugar que já foi usado para locações de TV e cinema e que me foi apresentado pela Mariana Ximenes. Vai ser aberto ao público pela primeira vez. São os desbravamentos, meu caro. Isso é tão arriscado quanto excitante.


*O jornalista Miguel Arcanjo Prado viajou a convite do FIT-BH.

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. 23/06/2012

    […] disputadíssimos os 600 ingressos para ver uma das cinco apresentações da montagem O Idiota – Uma Novela Teatral, da paulistana […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022 Após críticas, Nômade Festival coloca negros com Erykah Badu Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP The Crown mostra que Charles traiu Diana