Com fôlego de sobra, mineiros disputam ingressos para ver O Idiota, com 7 horas de duração no FIT-BH

Furor em BH: Sergio Siviero e Aury Portom em cena de O Idiota - Foto: Cacá Bernardes/Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado
Enviado especial do R7 a Belo Horizonte*

O ator Aury Porto e sua turma da mundana companhia, de São Paulo, fazem os últimos preparativos para a estreia de O Idiota – Uma Novela Teatral, nesta terça (19), no FIT-BH (Festival Internacional de Teatro, Palco e Rua de Belo Horizonte).

O burburinho na capital mineira é grande em relação à adaptação para os palcos do romance do russo Fiódor Dostoievski.

O motivo não poderia ser outro: a longa duração da obra, que tem sete horas de encenação.

Mas, pelo jeito, o público mineiro tem fôlego de sobra. Os 600 ingressos das cinco apresentações se esgotaram em poucas horas.

Em conversa com o R7, Porto, protagonista da peça dirigida por Cibele Forjaz, contou que ficou impressionado com tanta procura.

— O mineiro tem fogo e desejo por originalidade. Essa grande expectativa é ao mesmo tempo excitante e também nos motiva a querer fazer mais. Quem sabe não ficamos depois uma temporada por aqui?

O espetáculo será apresentado no Espaço Centoequatro, que fica em frente à Praça da Estação, de onde sai o trem diário que liga Belo Horizonte a Vitória (ES). Porto comemora a locação.

— É um lugar lindo. E estar em frente a uma estação de trem que ainda funciona é fenomenal, porque o trem tem um papel fundamental na história da peça. Além disso é um lugar grande, o que possibilitou fazermos, dessa vez, para um público de 120 pessoas, maior do que o público de 90 pessoas por sessão na Oficina Cultural Oswald de Andrade, em São Paulo.

Depois de BH, O Idiota segue para temporada de dez apresentações no Rio, entre 14 e 29 de julho, na Fábrica Bhering, no bairro Santo Cristo, região central da capital fluminense.

— É um lugar que já foi usado para locações de TV e cinema e que me foi apresentado pela Mariana Ximenes. Vai ser aberto ao público pela primeira vez. São os desbravamentos, meu caro. Isso é tão arriscado quanto excitante.


*O jornalista Miguel Arcanjo Prado viajou a convite do FIT-BH.

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. 23/06/2012

    […] disputadíssimos os 600 ingressos para ver uma das cinco apresentações da montagem O Idiota – Uma Novela Teatral, da paulistana […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *