Silva percorre o Brasil com turnê do álbum Encantado: ‘É maravilhoso voltar aos palcos’

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Bem-quisto na nova música brasileira, sobretudo por um público mais descolado, o cantor e compositor Silva quebrou o jejum de quatro anos ao lançar seu novo álbum de inéditas Encantado. O trabalho ganha turnê pelo Brasil neste segundo semestre e a estreia aconteceu em casa, no Festival Movimento Cidade, em Vila Velha, e já passou também por Belém. A próxima parada é São Paulo, no dia 27 de setembro.
Foi muito bom preparar cada detalhe dessa turnê. É maravilhoso voltar aos palcos com minhas composições. Não quero nunca deixar de me emocionar com a minha música e quero sempre poder ver o impacto que ela causa nas pessoas. Isso é o maior presente que a vida me deu e quero cuidar disso com muito carinho.
Silva
O espetáculo traz as canções do novo álbum como ‘Girassóis’, faixa que recebeu a assinatura do maestro Arthur Verocai nos arranjos de cordas e metais; ‘Copo D’água’, música de espírito leve, gravada em formato de dueto com Marcos Valle; ‘Amanhã de manhã (Para Lecy)’, que recebeu no registro para o disco a participação brilhante de Leci Brandão; a dançante ‘Eu Gosto de Você’; entre outras. O repertório também contará com sucessos dos discos anteriores: ‘Claridão’, ‘Vista Pro Mar’, ‘Júpiter’, ‘Brasileiro’ e ‘Cinco’.
Em cena o artista além de cantar, toca violão, piano, sintetizadores e outras surpresas. A direção musical do show é assinada por Silva e a concepção também é dele, ao lado de Lucas Silva. A banda virá com Bruno Buarque (bateria e programações), Gabriel Ruy (guitarra e percussão), Rômulo Quinelato (guitarra e sintetizador) e Hugo Maciel (baixo e sintetizador). A ficha técnica ainda conta com nomes como Belle de Melo na direção criativa e Arthur Farinon no design de luz.
O Blog do Arcanjo dá detalhes do álbum e da turnê a seguir.
Encantado
Encantado é o sexto álbum autoral de Silva. São 16 faixas inéditas, compostas em sua maioria pelo cantor, ao lado de Lucas Silva, seu irmão e principal parceiro musical. Há ainda participações de Jorge Drexler, Leci Brandão, Arthur Verocai, Carminho, Marcos Valle e Gabriele Leite. Silva canta, toca piano, sintetizador, guitarra, violão, baixo e violino, além de assumir a produção musical, ao lado de André Paste, parceiro desde seu primeiro disco. O álbum une diferentes referências do artista, que vão do samba ao jazz, passando pelo hip hop e a MPB, e vai em direção ao que Silva define como sua essência, dando início a um novo momento em sua carreira.
TURNÊ SILVA: ENCANTADO
27/09
São Paulo/SP
Local: Espaço Unimed
Ingressos
04/10
Curitiba/PR
Local: Teatro Guaíra
Ingressos
05/10
Porto Alegre/RS
Local: Auditório Araújo Viana
Ingressos
11/10
Aracaju/SE
Local: Salles Multieventos
Ingressos
12/10
Salvador/BA
Local: Concha Acústica
Ingressos
01/11
Rio de Janeiro/RJ
Local: Arena Jockey
Ingressos
02/11
Belo Horizonte/MG
Local: Palácio das Artes
Ingressos
03/11
Olinda/PE
Local: Teatro Guararapes
Ingressos
09/11
Fortaleza/CE
Local: Iguatemi Hall
Ingressos
07/12
Brasília/DF
Local: Centro de Convenções Ulysses
Ingressos em breve
- ★★★★ Crítica: A Lista com Lilia Cabral e Giulia Bertolli traz importante lição de respeito às diferenças no Teatro Faap
- CineOP dá vitória ao filme Paraíso, de Ana Rieper, em sua primeira mostra competitiva
- CineOP fecha 20ª edição com público de 20 mil pessoas e 1500 empregos gerados em Ouro Preto
- ★★★★ Crítica: Crônicas do Corpo, de Thiago Soares, poetiza Vão do Masp com dança em sintonia com a cidade
- Maíra Baldaia lança single Amor Mulher com feat de Juliana Linhares como prévia do álbum Obí 2.0
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.