Filme israelense LGBTQIA+ The Swimmer é exibido de graça no MIS

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O drama israelense de temática LGBTQIA+ The Swimmer (2021), de Adam Kalderon, será exibido de graça nesta terça, 30 de julho, às 19h, no MIS (Museu da Imagem e do Som), no Jardim Europa, em São Paulo. Em clima de Jogos Olímpicos, o longa tem a natação como pano de fundo. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do MIS. A ação é uma parceria com o Instituto Brasil-Israel (IBI). No filme, Erez, uma estrela de natação em ascensão, chega a um acampamento de treinamento, onde apenas o vencedor da competição ganhará uma vaga para as Olimpíadas representando Israel. Lá ele conhece Nevo, belo e talentoso, que desperta desejos subconscientes nele. A partir disso, mergulha numa ebulição de sentimentos e acontecimentos. Promete.
- Oleanna estreia sob fortes aplausos no Teatro Vivo a Julianna Gerais e Velson D’Souza
- Festival de Curitiba encerra 34ª edição com público de 200 mil pessoas e impacto de R$ 50 milhões
- Perda Maior estreia sob fortes aplausos no Teatro Paulo Autran no Festival de Curitiba
- Como um Palhaço, Bailarinas Incendiadas, Sidarta e mais: Tudo que rola nesta sexta no Festival de Curitiba
- ‘A gente reinventou o livro do Galeano’, diz dramaturgo sobre Veias Abertas no Festival de Curitiba
APOIE o jornalismo!
Fazer jornalismo cultural de qualidade é nossa missão e seu apoio é muito importante! Você pode contribuir em nossa chave pix: [email protected]
Compartilhe nossas matérias e interaja em nossas redes sociais.
O jornalismo cultural independente agradece!
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado 2026 | Todos os direitos reservados.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Avaliações críticas:
★ Fraco
★★ Regular
★★★ Bom
★★★★ Muito Bom
★★★★★ Excelente





