Sucesso de público e crítica, musicais Azáfama e Em Algum Lugar Entre As Estrelas fazem últimas sessões em SP

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Dois aclamados musicais originais brasileiros caminham para a reta final de suas temporadas. Ambos estão entre as novidades mais interessantes do ano, dando fôlego novo à chamada “Off-Broadway Paulistana”, com musicais originais em salas intimistas. O Blog do Arcanjo conta mais sobre as duas montagens que merecem ser aplaudidas: Azáfama, Substantivo Feminino, de Bruno Narchi, e Em Algum Lugar Entre as Estrelas, de Juliano Marceano. Corra pra ver!

Azáfama, Substantivo Feminino
O espetáculo Azáfama, Substantivo Feminino, se despede nesta semana de seu público, que prestigiou o projeto escrito o e dirigido por Bruno Narchi. O astro dos musicais esteve à frente das funções de diretor e dramaturgo com seu coletivo Nosso Projeto, em sociedade com Thiago Machado e Zuba Janaina. A peça conta a história de mulheres que precisa superar as adversidades do mundo feminino. O elenco conta com nomes consagrados do teatro como Letícia Soares, Helena Lazarini, Juliana Bógus, Larissa Carneiro, Thaís Piza, Pamella Machado, Leilane Teles, Giovanna Moreira e Zuba Janaina. A direção musical é de Gui Leal e Thiago Machado, outros dois astros dos musicais. Então, corre, pois esta é a última chance de ver tanto talento reunido em cena! As apresentações ocorrem nos dias 26 (terça) e 27 (quarta), às 20h30, na Sala Alberto Guzik da SP Escola de Teatro na Praça Roosevelt, 210, região central da capital paulista (metrô República ou Higienópolis-Mackenzie). Retire seu ingresso!
Leia crítica de Marcio Tito para Azáfama, Substantivo Feminino!

Em Algum Lugar Entre as Estrelas: sessão extra
Outro musical que dá adeus ao espectador é a montagem Em Algum Lugar Entre As Estrelas. O projeto autoral de Juliano Marceano é encenado por ele e demais atores como Diego Bargas, Michelle Giudice, Vanessa Rodrigues, Deivid Bispo, Renato Milan e Gabrielle Felippe. A direção geral é de Celso Correia Lopes, músicas de Paulo Ocanha, letras de Gabriela Gonzalez, direção musical de Ettore Veríssimo e direção de movimento de Marcelo Vasquez. A peça reúne relatos de três personagens sobre histórias de amor, fuga e reconhecimento entre os anos 1950 e as primeiras décadas do século 21. Entre os conflitos, a perspectiva de uma mulher que tem o casamento atravessado pela ditadura militar, relacionamentos homoafetivos nos anos 1990 e os amores líquidos dos dias de hoje. O espetáculo tem últimas apresentações nos dias 27 (quarta) e 28 (quinta), às 20h30. Boa notícia? Temos! Haverá uma sessão extra no domingo (31), às 20h. A montagem está em cartaz no Espaço ao Cubo, na Rua Brigadeiro Galvão, 1010, na Barra Funda, região oeste de São Paulo (metrô Barra Funda ou Marechal Deodoro). Retire seu ingresso!
Leia crítica de Miguel Arcanjo Prado para Em Algum Lugar Entre as Estrelas!
Colaborou Michele Marreira
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.