Ensina-me a Viver volta ao cartaz com Nívea Maria e Arlindo Lopes no Teatro Porto

O espetáculo estreia dia 19 de agosto no Teatro Porto em São Paulo – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo
O espetáculo estreia dia 19 de agosto no Teatro Porto em São Paulo – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Um dos textos mais bem sucedidos do teatro brasileiro, escrito por Colin Higgins, tradução de Millôr Fernandes, o espetáculo Ensina-me a Viver retorna aos palcos paulistanos, após 15 anos da última montagem. A estreia acontece dia 19 de agosto, no Teatro Porto localizado em Campos Elíseos, região central da cidade.

À época, o elenco contava com os atores Gloria Menezes e Arlindo Lopes. O ator retorna ao projeto com a mesma direção e adaptação de João Falcão, desta vez, atuando ao lado de Nívea Maria na pele da personagem Maude. No novo elenco estão, ao lado da dupla protagonista, Susana Ribeiro, Elisa Pinheiro e Fernanda de Freitas (atrizes da primeira montagem), Luciano Bortoluzzi, Carol Dezani, Franz Granja, Walisson Machado e Jamil Kubruk.

Elenco da nova montagem da peça Ensina-me a Viver – Foto: @arlindolopesjr/Reprodução/Instagram – Blog do Arcanjo
Elenco da nova montagem da peça Ensina-me a Viver – Foto: @arlindolopesjr/Reprodução/Instagram – Blog do Arcanjo

História premiada

Com adaptação teatral do filme Harold and Maude (1971), a peça conta a história do improvável encontro e paixão entre um jovem solitário, obcecado pela morte, e uma octogenária livre e apaixonada pela vida.

Quem assina o cenário é Sergio Marimba, assim como a luz por Paulo César Medeiros, a trilha por Marcello H e os figurinos por Kika Lopes e Rocio Moure. Vale destacar que a ideia desta nova montagem nasceu de um convite da Porto, por meio dos curadores teatrais André Acioli e Diogo Rios.

O projeto foi vencedor de seis prêmios no ano de 2008, incluindo Melhor Espetáculo Drama, Melhor Diretor Drama e Melhor Ator Drama no Prêmio Qualidade Brasil e Prêmio APTR de Melhor Produção.

Colaborou Michele Marreira

Ensina-me a Viver

Onde: Teatro Porto – Alameda Barão de Piracicaba, 740, Campos Elíseos, São Paulo, SP.
Quando: 19 de agosto até 09 de outubro de 2022. Sextas e Sábados, às 20h. Domingos às 17h.
Quanto: De R$ 40,00 a R$ 100,00 – Retire seu ingresso!

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Jô Soares sofre censura após morte Diário de Pilar na Grécia faz temporada no Teatro das Artes em SP O Deus de Spinoza estreia no Teatro Itália Bandeirantes Teatro nos Parques percorre SP e Brasil ‘Se fosse homem, teria mais visibilidade’, diz Eloisa Vitz