Marjorie Estiano comenta suspeita de câncer em Carolina na série Sob Pressão: “Medo de Tudo”

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
A médica Carolina, papel de Marjorie Estiano na série Sob Pressão, do Globoplay, vive dias difíceis com a suspeita de um câncer de mama. Ao Blog do Arcanjo, a atriz deu detalhes do que vai acontecer, quando sua personagem descobre um nódulo no seio, no quarto episódio da quinta temporada.
Com a possibilidade da enfermidade, a vida da médica se assemelha de uma hora para outra com a de seus pacientes.
“A ameaça do câncer restabelece a importância do tempo em muitos sentidos, em especial do tempo presente. As escolhas na vida passam a ter critérios diferentes. Questionamentos que propõem uma nova chance, uma vida nova, tenha ela o tempo que tiver. Carolina vai viver o medo da morte, a negação, a aceitação. O medo da mudança, essa inversão de papéis, se ver como paciente… Medo de tudo… De repente, tudo muda. É um chamado e Carolina passa por essa trajetória vivendo todas as etapas e a transformação que um diagnóstico como esse oferece a alguém”, adianta Marjorie.
Terceiro episódio
Antes da angústia de Carolina, o terceiro episódio da quinta temporada da série Original Globoplay Sob Pressão mantém a adrenalina dos personagens em alta.
Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) se desdobram com o sumiço do pai de Evandro, Heleno (Marco Nanini), enquanto Charles (Pablo Sanábio) opera um professor de futebol de uma escolinha, que levou um tiro de um traficante.
O episódio também marca um momento decisivo na vida de Décio (Bruno Garcia). O ator Bruno Garcia, intérprete do personagem, fala da trajetória de Décio e da importância da série.
“Observando o grande arco apresentado pelas várias temporadas da série, Décio demonstra ter uma trajetória bem rica. Começa como um clínico geral participante da equipe que, aos poucos, se transforma em uma figura importante na história dos protagonistas ao se envolver com seus problemas, se mostrar hábil para ajudar a resolvê-los, mesmo ele próprio tendo questões pessoais complexas a enfrentar”, comenta.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.