Cisne Negro Cia. de Dança faz O Quebra Nozes com Ana Botafogo e Mozartíssimo no Teatro Santander

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Verdadeiro clássico do fim do ano, O Quebra Nozes ganha sessões nos dias 22 e 23 de novembro no Teatro Santander, com a Cisne Negro Cia. de Dança, que apresenta ainda Mozartíssimo nos dias 4 e 5 de dezembro, na mesma sala, localizada no Complexo JK, na Vila Olímpia.
O Quebra Nozes tem música de Tchaikovsky e contará com participação especial de Ana Botafogo, um dos principais nomes do ballet clássico do país, como Sra. Stahlbaun, mãe de Clara, personagem principal da história. Ainda estão na lista de convidados especiais da encenação os primeiros bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Márcia Jaqueline – que também atua no Salzburger Landestheater – na Áustria, e Cícero Gomes, bem como o ator Felipe Carvalhido, que vive o personagem Drosselmeyer há 14 anos.
Já Mozartíssimo, montagem de dança com raras execuções, será apresentado com sob a regência do maestro Luciano Camargo para a Orquestra Acadêmica do Estado de São Paulo, baseando-se na obra de Mozart. Encenada pela Cia Cisne Negro de Dança, a montagem, idealizada por Gigi Cacileanu, reconhecido coreógrafo francês, terá pela primeira vez uma versão com orquestra ao vivo, em quatro únicas apresentações.
O Blog do Arcanjo adianta que as vendas de ingressos para o espetáculo O Quebra Nozes serão abertas nessa sexta-feira (29), na Sympla. O início da comercialização dos ingressos para Mozartíssimo será divulgado em breve.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.