Cisne Negro Cia. de Dança faz O Quebra Nozes com Ana Botafogo e Mozartíssimo no Teatro Santander

Ana Botafogo - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo
Ana Botafogo – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Verdadeiro clássico do fim do ano, O Quebra Nozes ganha sessões nos dias 22 e 23 de novembro no Teatro Santander, com a Cisne Negro Cia. de Dança, que apresenta ainda Mozartíssimo nos dias 4 e 5 de dezembro, na mesma sala, localizada no Complexo JK, na Vila Olímpia.

O Quebra Nozes tem música de Tchaikovsky e contará com participação especial de Ana Botafogo, um dos principais nomes do ballet clássico do país, como Sra. Stahlbaun, mãe de Clara, personagem principal da história. Ainda estão na lista de convidados especiais da encenação os primeiros bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Márcia Jaqueline – que também atua no Salzburger Landestheater – na Áustria, e Cícero Gomes, bem como o ator Felipe Carvalhido, que vive o personagem Drosselmeyer há 14 anos.

Mozartíssimo, montagem de dança com raras execuções, será apresentado com sob a regência do maestro Luciano Camargo para a Orquestra Acadêmica do Estado de São Paulo, baseando-se na obra de Mozart. Encenada pela Cia Cisne Negro de Dança, a montagem, idealizada por Gigi Cacileanu, reconhecido coreógrafo francês, terá pela primeira vez uma versão com orquestra ao vivo, em quatro únicas apresentações.

O Blog do Arcanjo adianta que as vendas de ingressos para o espetáculo O Quebra Nozes serão abertas nessa sexta-feira (29), na Sympla. O início da comercialização dos ingressos para Mozartíssimo será divulgado em breve.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo PodFoi eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes. Recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É presidente do júri do Prêmio Arcanjo e integra o júri do Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Recebeu ainda o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Leda Maria Martins.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Xuxa faz 60 anos Skank se despede Wicked volta a SP: conheça atores e personagens! Morre Glória Maria Harry e Meghan na Netflix