ImproJam traz improviso e cumplicidade ao Festival de Curitiba com espetáculo único e interativo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Enviado especial ao Festival de Curitiba
Improviso, comédia e a participação ativa do público são os pilares do ImproJam, um espetáculo teatral que promete uma experiência única a cada apresentação. O formato, que leva a plateia a colaborar com o elenco na construção da trama, acontecerá no Festival de Curitiba nos dias 04 e 05 de abril, no Palco Ruínas de São Francisco. As apresentações são gratuitas e começam às 20h.
O diferencial do “ImproJam” está na interação com o público, que é consultado antes de cada sessão para entender suas preferências e, assim, ajudar a moldar o espetáculo. “Conseguimos escutar o público e criar algo a partir das respostas que recebemos. Isso faz com que eles realmente criem junto com a gente”, explicou a atriz Ju Herculano durante entrevista coletiva no Hotel Mabu.
Chegando à sua 10ª edição, o espetáculo já se tornou um espaço de troca e experimentação, onde atores de diferentes estados – Paraná, Minas Gerais e São Paulo – se reúnem para improvisar ao vivo e aprender uns com os outros. “Fazemos essas trocas no palco, isso se torna divertido para o público, e essa é a nossa intenção”, afirmou Alisson Lopes, ator do grupo.
Além da imprevisibilidade, o espetáculo exige muito preparo. Ju compartilhou que, antes de cada apresentação, o elenco se reúne para criar um vínculo de confiança. “Temos uma frase que usamos muito: ‘eu cubro você’. Todos estão prontos para entrar em cena e ajudar os colegas”, revelou.
O espetáculo é complementado por uma iluminação e sonoplastia que garantem uma experiência visual e auditiva dinâmica. A iluminadora Julye Luz, que também trabalha no musical Wicked, vem especialmente para o evento. Para o público, cada sessão do “ImproJam” é uma oportunidade de vivenciar um momento irrepetível.
Acompanhe Miguel Arcanjo no Festival de Curitiba!
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.