Cineguá leva cinema gratuito à Ilha do Mel em Paranaguá

Cineguá exibe clássicos do cinema na Ilha do Mel – Foto: Felipe Almeida TipMidia Blog do Arcanjo 2025

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Feriadão combina com cinema à beira mar. De 18 a 20 de abril, o Cinenaguá – Festival de Cinema de Paranaguá realiza uma programação especial de exibições gratuitas na Ilha do Mel, na Nova Brasília. Um telão de aproximadamente 400 polegadas foi instalado na Praia do Trapiche, permitindo ao público assistir a clássicos e filmes contemporâneos de destaque, incluindo “O Rei Leão”, “Luzes da Cidade”, “Durval Discos”, além da estreia de “Oeste Outra Vez” e do premiado filme paranaense “Para Minha Amada Morta”.

A programação inicia na sexta-feira (18), às 18h30, com a exibição de “O Rei Leão”, seguido, às 20h30, pela estreia do filme nacional “Oeste Outra Vez”, de Erico Rassi. No sábado (19), às 18h30, será a vez de “Durval Discos”, dirigido por Anna Muylaert, e às 20h30, a remasterizada “Stop Making Sense”, que apresenta a banda Talking Heads. Encerrando o evento, no domingo (20), às 18h30, será exibido o clássico “Luzes da Cidade”, de Charles Chaplin, e às 20h30, o filme paranaense “Para Minha Amada Morta”, com bate-papo com o ator Fernando Alves Pinto sobre os 10 anos do longa.

A iniciativa faz parte da segunda edição do festival, que já reuniu mais de 800 pessoas na Estação Ferroviária de Paranaguá, com sessões de filmes clássicos e bate-papos com convidados especiais. O evento é apoiado pelo TCP, Cattalini e a Prefeitura de Paranaguá, e realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal. Mais informações estão disponíveis no site oficial e redes sociais do festival.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *