Anná lança Deusa, EP que é ‘primeiro ato’ do álbum Deusa Diaba na Terra do Sol

Anná lança EP Deusa © Sofia Colucci Divulgação Blog do Arcanjo 2025

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A multiartista paulista Anná acaba de lançar seu mais novo trabalho, o EP DEUSA, primeiro ato do seu aguardado álbum Deusa Diaba da Terra do Sol. Com uma proposta que une elementos da religiosidade afro-brasileira, cristã e fundamentos da física quântica, o projeto reflete suas experiências espirituais e sua busca por respostas para os questionamentos do mundo. Disponível nas plataformas de streaming, o EP marca uma nova fase na carreira da artista, que há anos transita por diferentes ritmos e expressões musicais.

DEUSA apresenta uma sonoridade festiva, inspirada nos festejos populares e marcada pela diversidade de gêneros. As faixas transmitem alegria e energia, misturando primórdios do baião e ijexá com elementos contemporâneos como funk e piseiro. Essa fusão reflete a riqueza cultural e religiosa do Brasil, criando uma narrativa musical que rompe fronteiras entre sexualidade e espiritualidade. Cada música funciona como um mosaico de referências, um verdadeiro caldeirão de ritmos que evidencia a pluralidade da fé brasileira.

A produção contou com a colaboração de renomados nomes como Helô Ferreira, Rafa Castro, DU4ARTE e Allan Gaia Pio, garantindo uma produção de alta qualidade. Entre as faixas, destacam-se “Deusé Brasileira”, que homenageia a miscigenação cultural do país, e “Bom Astral”, que transmite positividade e energia. A sonoridade do EP é uma evolução do estilo de Anná, que anteriormente explorou a “colagem musical” ao fundir diversos gêneros em uma mesma faixa. Agora, ela opta por dedicar mais tempo a cada ritmo, formando um trabalho mais elaborado e coeso.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *