A Língua Mãe estreia sob fortes aplausos a Monica Biel no Sesc Pinheiros em SP
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Em um mundo onde a comunicação se torna cada vez mais efêmera e superficial, o espetáculo “A Língua Mãe”, baseado na obra do renomado escritor espanhol Juan José Millás, surge como um sopro de esperança e crítica. A peça estreou nesta quinta, 3 de abril, no Sesc Pinheiros, em São Paulo, sob fortes aplausos. A peça pode ser vista até 26 de abril, com sessões quinta, sexta e sábado, às 20h, com ingressos nas unidades e site do Sesc São Paulo. Com direção de André Paes Leme e atuação da talentosa Monica Biel, a obra propõe uma viagem gramatical repleta de humor, ironia e reflexões profundas sobre a linguagem e suas implicações na vida contemporânea. O público é levado a refletir sobre o valor da palavra e a necessidade de um retorno à compreensão genuína, em um mundo que frequentemente se esquece do poder transformador da linguagem. O Blog do Arcanjo acompanhou de perto a estreia e mostra como foi nas fotos a seguir de Edson Lopes Jr.
A Língua Mãe: Blog do Arcanjo mostra bastidores da estreia no Sesc Pinheiros







Blog do Arcanjo mostra quem aplaudiu Monica Biel em A Língua Mãe no Sesc Pinheiros


















A Língua Mãe
FICHA TÉCNICA
Texto: Juan José Millás
Tradução e Adaptação: Monica Biel
Direção: André Paes Leme
Atuação: Monica Biel
Figurino: Luciana Cardoso
Cenário: Sérgio Marimba
Trilha Sonora Original: Marcello H
Iluminação: Aurélio de Simoni
Programação Visual: Joana Bielschowsk
Sobre a atriz Monica Biel
Monica Biel cursou em Paris a École de Théâtre, Mime e Mouvement Jacques Lecoq e a escola de Philippe Gaulier. Trabalhou com diversos diretores e integrou a equipe do Centro de Demolição e Construção do Espetáculo, sob a direção de Aderbal Freire-Filho, no qual atuou em vários espetáculos. Sob a direção de Moacir Chaves, atuou em O Caixeiro da Taverna, A Resistível Ascensão de Arturo Ui, Viver!, Fausto, A Violência da Cidade, O Retorno ao Deserto, 2.500 por Hora, Imagina esse Palco que se Mexe e O Menino é Pai do Homem. Desde 1990 desenvolve, com a atriz Ana Barroso, um premiado trabalho dirigido ao público infantil.
Compre seu ingresso para A Língua Mãe
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.