Renata Brás faz solo A Ciumenta e bate-papo com Fabiana Guntovitch

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Colaborou Felipe Rocha
A atriz Renata Brás retorna aos palcos para mais uma curta temporada do monólogo “A Ciumenta”, que será apresentado no Basalto Teatro e Bar, em São Paulo. A comédia dramática, escrita pela própria atriz em conjunto com Samira Ramalho, mergulha em temas como amor, insegurança e autoconhecimento, explorando questões relevantes da alma feminina, como ansiedade, autoestima e sexualidade.
“Eu sempre quis fazer um monólogo e no caso esse tem um gosto especial por ressignificar a minha dor em humor”, conta Renata Brás ao Blog do Arcanjo.
Na peça, a atriz interpreta uma mulher que, na tentativa de se livrar de um ciúme doentio por um marido pouco atraente, embarca em uma divertida jornada de autoconhecimento. A protagonista revive histórias de seus relacionamentos e o início de sua carreira artística enquanto recebe o público em seu camarim, criando uma atmosfera íntima e inusitada que mistura ficção e realidade.

Após a apresentação, a psicanalista Fabiana Guntovitch, que auxiliou Renata na revisão do texto do monólogo, participará de um bate-papo com a plateia sobre o sentimento do ciúme. “A gente precisa ter paz dentro da gente para poder viver a paz nas nossas relações. Quando criamos histórias e narrativas para dar significados às situações, abrimos mão da realidade e mergulhamos de cabeça nas nossas fantasias”, define a especialista. “As alternativas que surgem na sua mente falam mais sobre suas inseguranças do que sobre o que a outra pessoa está fazendo”, completa Fabi.
A Ciumenta
Local: Basalto Teatro e Bar
Endereço: R. Cardeal Leme, 333 – Bela Vista, São Paulo – SP
Datas:
14 de março as 20h
15 de março as 19h
16 de março as 18h
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/a-ciumenta-com-renata-bras/2796173
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.