Rei do fetichismo no Brasil, Heitor Werneck leva ousadia à Estrela do Terceiro Milênio
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Rei do fetichismo no Brasil, Heitor Werneck apresenta carro alegórico repleto de fantasias sexuais para apimentar ainda mais o Carnaval. O desfile será realizado domingo, 2, a partir das 04h20, pela escola de samba Estrela do Terceiro Milênio, Grupo Especial, com o tema “Muito Além do Arco-Íris”, que celebra a diversidade e a resistência da população LGBT+, no carro alegórico Artistas da Noite.
“Escolhi uma pessoa de cada fetiche para celebrar algo tão importante para a humanidade: o prazer. Teremos leather rubber, vinil, pet play, dominação, submissão, smoker, entre outras modalidades do universo fetichista”, conta o artista.
Solidariedade
Durante todo o ano, Heitor realiza ações sociais com pessoas ligadas à comunidade LGBTQIAP+ em situação de vulnerabilidade social que vivem na região do Viaduto 9 de Julho, no bairro da Bela Vista, entre outros pontos da cidade de São Paulo, com doações de kits de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, incluindo marmitas veganas, e encaminhamentos para médicos e especialistas.
Biografia
Heitor Werneck é produtor artístico da Parada LGBTQIAP+ da cidade de São Paulo e também em outras regiões do Brasil. É também estilista, produtor cultural, percursor do fetichismo no Brasil e idealizador da primeira festa liberal do País, Projeto Luxúria, atua também como consultor em séries e filmes da HBO, Netflix, Globo, e, entre as suas principais atividades, realiza ações sociais em prol de membros da comunidade LGBTQIAP+ voltadas para saúde, alimentação e acolhimento em parcerias com ONGs, empresas e órgãos do governo.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.