Carnaval de Belo Horizonte promete boate a céu aberto com Bloco Arrastão Eletrônico

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Colaborou Felipe Rocha
Música eletrônica com folia carnavalesca: pense numa combinação animada e vibrante! É assim que o Bloco Arrastão Eletrônico chega na capital mineira, trazendo muita alegria, emoção, efeitos visuais e cores. O desfile ocorrerá no dia 3 de março na Avenida Assis Chateaubriand e promete ser uma verdadeira “boate itinerante” com DJs de renome internacional, o Trio Rainha Sucata e muita folia na avenida. A concentração está marcada para às 16h e seguirá até a Avenida Amazonas, onde encerrará às 22h, quando terá início, no mesmo local, a Virada Eletrônica. O Blog do Arcanjo te adianta mais detalhes dessa grande folia.
O Trio Rainha da Sucata terá cenografia assinada pelo artista Ricardo Carvão e cenografia digital de Leandro Rallo. A folia será comandada pelo DJ Felipe Reis e terá a participação especial da DJ alemã Celĩne e do DJ Leandro Rallo, que trarão sets envolventes inspirados na cena eletrônica mundial.
Criado em 2014 por Felipe Reis, o Bloco Arrastão Eletrônico tem um conceito inovador que celebra a cultura urbana com o avanço tecnológico e a sustentabilidade. Desde então, tem conquistado um público fiel, que vê no evento uma oportunidade de celebrar o carnaval ao som de house, techno, trance e diversas outras batidas. Neste ano, o bloco espera receber milhares de foliões em um evento com efeitos visuais, iluminação especial e um sistema de som potente. A diversidade do público que já acompanha o Bloco reflete a proposta do evento: reunir tanto os amantes do carnaval tradicional quanto os fãs da música eletrônica. Fantasias criativas, performances e um repertório animado fazem parte da programação.
Nesta edição, o Bloco Arrastão Eletrônico irá homenagear as boates e espaços da cena eletrônica, especialmente aqueles impactados pela pandemia. O Trio Rainha da Sucata conta com uma estrutura que celebra os clubs e boates icônicas ao redor do mundo. A cenografia assinada por Ricardo Carvão utiliza sucata para criar um visual marcante, enquanto Leandro Rallo desenvolve uma cenografia digital imersiva, transformando o trio em uma pista de dança sobre rodas. A apresentação seguirá o formato boiler room, trazendo os DJs para o centro da festa, em contato direto com os foliões.
Em conversa com o Blog do Arcanjo, o idealizador do bloco, Felipe Reis convida ao público a se juntar a essa festa contagiante: “Teremos uma verdadeira celebração que vai homenagear nossas amadas boates e as tradições da cena que nos unem. Então, venha viver um Carnaval vibrante no Trio Rainha da Sucata, que traz uma cenografia de encher os olhos. Cada detalhe é uma homenagem aos clubes do mundo inteiro, que enfrentaram tempos difíceis agora após a pandemia. Vamos juntos mostrar que a energia das pistas nunca morre. Uma mistura de ritmos, cores e muito amor pela música eletrônica. Vista sua fantasia, chame sua galera e venha fazer parte desse movimento”.
O Bloco Arrastão Eletrônico conta com o patrocínio da Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de de Minas Gerais. A atividade integra a iniciativa do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, para promoção do Carnaval da Liberdade 2025, dentro do AMA (Ano Mineiro das Artes).
Desfile do Bloco Arrastão Eletrônico
Data: 3 de março de 2025 (segunda-feira)
Horário: concentração às 16h . Encerramento às 22h.
Local: avenida Assis Chateaubriant com desfile em direção a avenida Amazonas, em Belo Horizonte
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.