Corte Devassa quer fantasias ousadas nos 13 anos no Carnaval de Belo Horizonte

Um dos mais tradicionais e queridos do Carnaval de Belo Horizonte, famoso pela quantidade de artistas que abriga, o bloco Corte Devassa promete um desfile memorável no dia 3 de março, segunda-feira, para celebrar 13 anos de folia. O desfile este ano conta com patrocínio do Memorial Vale e promete irreverência, marchinhas tradicionais e a celebração do corpo como palco de luta, afeto, prazer e alegria. A concentração terá início às 9h, na esquina da Avenida Assis Chateaubriand com a Rua Sapucaí, e o desfile está previsto para acontecer das 10h às 15h. Os foliões podem esperar um cortejo vibrante, com fantasias criativas, performances teatrais e muita música para animar o público.
A Corte Devassa surgiu em 2011 dentro da Fundação Clóvis Salgado (Cefart) e se destaca por sua proposta de manter o Carnaval no chão da rua, sem trios elétricos, e por abordar temas do conhecimento popular com muito deboche e sátira.
O desfile do bloco integra o projeto Ações e Diversidade e Inclusão do Memorial Vale, e o patrocínio do Memorial Minas Gerais Vale acontece dentro das ações do Memorial Vale Itinerante, que leva atrações culturais e educativas a vários locais de Belo Horizonte enquanto o edifício-sede do museu passa por obras de renovação.
Veja o Bloco Corte Devassa pelo olhar do fotógrafo Nereu Jr.















Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.