Filme A Lista com Lilia Cabral e Giulia Bertolli passa na Tela Quente da Globo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Colaborou Felipe Rocha
A comédia A Lista, sucesso de público e crítica no teatro, chega à TV Globo em uma adaptação para as telas com estreia marcada para 17 de fevereiro na Tela Quente.
A peça, assistida por mais de 50 mil pessoas desde 2022, conta a história de Laurita (Lilia Cabral), uma professora aposentada, e Amanda (Giulia Bertolli), uma cantora lírica. Ambas, de gerações e mundos distintos, se veem obrigadas a estreitar laços, o que resulta em um turbilhão de sentimentos e descobertas.
A versão televisiva mantém o roteiro original de Gustavo Pinheiro, que também colabora na adaptação para o cinema ao lado de Giulia Bertolli e Marcelo Saback. A direção é de José Alvarenga Jr., que viu na peça um potencial para se transformar em filme após assisti-la no teatro.
A trama, que inicialmente foi encenada durante a pandemia em uma versão online, agora ganha novos personagens e enredos, com nomes como Tony Ramos, Letícia Colin e Betty Faria integrando o elenco. O bairro de Copacabana, que na peça era apenas mencionado, se torna um personagem à parte na versão para a TV, representando a diversidade e a vitalidade do Brasil.

Com uma forte carga emocional e uma narrativa que reflete as complexidades das relações humanas, A Lista promete emocionar a audiência da TV Globo e consolidar ainda mais seu sucesso.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.