18º For Rainbow celebra diversidade nas telas em Fortaleza no Ceará

Filme Tudo o Que Você Podia Ser mostra amizade queer e está na programação do 18º For Rainbow © Divulgação Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Colaborou Tiago Lira

No Mês do Orgulho LGBTQIA+, acontece o 18º For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e de Gênero. O evento começa nesta sexta-feira, 21 de junho, às 19h, com uma cerimônia de abertura, homenagem a Paulo Diógenes, e shows ao vivo de Potiguara Bardo e DJ Angel History. O festival, com duração de oito dias, oferece sessões gratuitas de curtas e longas-metragens em Fortaleza, no Ceará. A programação começa no sábado (22) com a Mostra Competitiva Internacional de Curtas e Longas Metragens, incluindo “Tudo O Que Você Podia Ser” de Ricardo Alves Jr. No domingo (23), será exibido “Orlando, Minha Biografia Política” de Paul B. Na segunda-feira (24), “CAPIM-NAVALHA” de Michel Queiroz; na terça-feira (25), “Eu Não Sou Ninguém” de Geraldine Ottier; na quarta-feira (26), “Fumaça Subaquática” de Fabio Junco e Julio Midú. Desde sua criação, o festival promove o debate e celebra a diversidade sexual e de gênero, atraindo um público diversificado. Com 17 edições anteriores, ele é gratuito e acessível, fortalecendo a comunidade LGBTQIA+. Coisa boa.

assorted color sequins
Photo by Alexander Grey on Pexels.com

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *