Folianópolis chega à 17ª edição com Ivete Sangalo, Bell Marques, Léo Santana e Xanddy Harmonia

Ivete Sangalo comemora 30 anos de carreira no Folianópolis © Rafa Mattei Divulgação Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Uma das mais tradicionais festas no formato Carnaval fora de época dedicado ao axé, o Folianópolis chega à 17ª edição com nove atrações entre 14, 15, e 16 de novembro, na capital catarinense, tradicionalmente em meio ao feriado de Proclamação da República. Chamado de “a micareta mais bonita do Brasil”, o evento é a terceira maior micareta indoor do Brasil. O Blog do Arcanjo, que cobre a festa desde 2007, adianta os nomes confirmados. Uma das novidades é o retorno da rainha Ivete Sangalo à micareta, que faz sua 15ª participação no Folianópolis, celebrando seus 30 anos de carreira em 2024 e o recente hit Macetando. Bell Marques, que completa 10 anos de carreira solo este ano, chega para animar a multidão com as novidades e os clássicos da época do Chiclete com Banana. A Banda Eva, liderada pelo carismático Felipe Pezzoni segue sendo uma das principais potências do cenário musical baiano e nacional, desde a década de 80 e em constante evolução. A Timbalada é um daqueles grupos que dispensa apresentações, mas vem pra refrescar a galera com muita ‘água mineral’ no calor da avenida. A voz por trás do hit atemporal ‘Vem neném’, Xanddy Harmonia, também é uma das atrações confirmadas no Folia. O É o Tchan, após muitos pedidos dos foliões, também volta a subir no trio para apresentar seus inúmeros clássicos. Léo Santana e Parangolé, também criadores de um dos hits do carnaval deste ano, chegam com tudo para fazer a galera ficar de “Perna Bamba” de tanto pular na avenida. E, para fechar, Tomate (Tom Kray), promete trazer ao Folianópolis sua energia interminável. Mais informações no perfil oficial do Folianópolis no Instagram. Os ingressos para a 17ª edição do Folia estão disponíveis através do site da Blueticket. Que tal planejar sua viagem para a Floripa no feriadão de 15 de novembro e se divertir muito?

aerial view of city buildings near body of water
Florianópolis abriga o Folianópolis, que chega à 17ª edição no feriado da Proclamação da República © Photo by Henrique Braga on Pexels.com

Folianópolis 2024 – 17ª edição

Data: 14, 15 e 16 de novembro de 2024.
Atrações: Ivete Sangalo, Bell Marques, Léo Santana, Xanddy Harmonia, Banda Eva, Tomate, Parangolé, É O Tchan e Timbalada.
Classificação: 18 anos
Ingressos: Blueticket
Local: Passarela Nego Quirido, centro, Florianópolis, Santa Catarina.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *