★★★★ Crítica: A Princesa e o Sapo encanta crianças e suas famílias com lições preciosas no Teatro das Artes

A Princesa e o Sapo estreia sob fortes aplausos no Teatro das Artes do Shopping Eldorado © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2024

★★★★
A PRINCESA E O SAPO
Avaliação: Muito Bom
Crítica por Miguel Arcanjo Prado

Após o sucesso de As Aventuras de Pinoquio com seu mergulho na cultura italiana, a dupla formada pelo autor Daniel Porto e pelo diretor Alexandre Lino, da CineTeatro Produções, apresenta um novo infantil com produção esmerada: A Princesa e o Sapo. A história ensina às crianças valores importantes, como o respeito a todas as pessoas, bem como priorizar o caráter em vez da aparência exterior. O espetáculo estreou sob fortes aplausos no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, em São Paulo, onde pode ser visto sábados e domingos, 15h, até 28 de julho, portanto abarcando as férias de inverno. A obra faz mergulho em referências estéticas da Europa medieval, com a ajuda da cenografia e figurinos de Karlla de Luca bem como da iluminação de Guego Lima. Sob direção musical de Daniel Porto, estão no elenco os talentosos atores Leo Campos, Luna Kruschewskyh, Jonathan Faria, Brayan Oliveira e William Alves, estes dois últimos se alternando como o sapo/príncipe. O versátil Alexandre Lino, que recentemente protagonizou a comédia de sucesso nos cinemas e no streaming O Porteiro, também assina a direção de produção, com produção local de Fabio Camara. O clássico dos Irmãos Grimm teve elementos originais recuperados e narra o encontro entre uma princesa e um sapo, que lhe ajuda a recuperar uma bola caída num profundo poço. Pela ajuda concedida, o anfíbio pede à princesa a promessa de moradia, alimento e companhia. No convívio diário, a nobre vai se deixando encantar, sem imaginar que o sapo é, de fato, um príncipe. A direção conduz com primazia as transformações nas relações, com um elenco dedicado à fábula que encanta não só as crianças como também os adultos que as acompanham. Um passeio agradável e imperdível para toda a família.

★★★★
A PRINCESA E O SAPO
Avaliação: Muito Bom
Crítica por Miguel Arcanjo Prado

Compre seu ingresso!

Blog do Arcanjo mostra bastidores de A Princesa e o Sapo no Teatro das Artes do Shopping Eldorado

Compre seu ingresso!

Blog do Arcanjo mostra quem já aplaudiu e bastidores de A Princesa e o Sapo no Teatro das Artes do Shopping Eldorado

Compre seu ingresso!

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *