As Cores do Clube da Esquina reúne ícones em show que celebra Milton Nascimento

Clube da Esquina é celebrado em shows com ícones em Belo Horizonte © Divulgação Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Vai ter mistura de sons poderosos para celebrar o Clube da Esquina. A festa será no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, em Belo Horizonte, que receberá nos dias 26 e 27 de junho, às 21h, o grande concerto As Cores do Clube da Esquina. Subirão no mesmo espetáculo nomes fundantes do movimento musical – Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta e Flávio Venturini – e artistas do cenário nacional influenciados pelo cancioneiro mineiro – Seu Jorge, Mônica Salmaso, Joyce Moreno, Fernanda Takai e Céu, além de orquestra e banda com renomados instrumentistas. O evento é dedicado a Milton Nascimento, convidado de honra dos shows.

O Blog do Arcanjo lembra que o Grande Concerto traz orquestração inédita de Wagner Tiso e regência do maestro Eliseu Barros. Os arranjos, direção musical e artística são assinados por Robertinho Brant. No repertório estarão canções emblemáticas como “Um girassol da cor do seu cabelo”, “Um gosto de sol”, “Nascente” e “O Trem Azul”.

Banda virtuosa

banda das Cores do Clube da Esquina é formada por destacados instrumentistas brasileiros. De Belo Horizonte estarão os mineiros Beto Lopes (violão e guitarra), Enéias Xavier (baixo) e Lincoln Cheib (bateria). A esse trio se juntarão os renomados Rafael Vernet (piano), Marco Lobo (percussão) e Pedro Martins (guitarra), um dos mais  festejados guitarristas brasileiros da atualidade. Nos backing vocals estarão as notáveis vozes de Bárbara Barcellos e Tutuca. 

Orquestra poderosa

O concerto também contará com uma orquestra sinfônica montada especialmente para a ocasião, formada por 40 músicos – 12 violinos, seis violas, quatro cellos, três contrabaixos, duas flautas, dois clarinetes, dois oboés, um fagote, quatro trompas, dois trombones e dois trompetes. A regência será do maestro Eliseu Barros.

DVD

Os dois dias de apresentação contarão com gravação audiovisual para produção de um DVD, com direção dos cineastas Pedro de Filippis e Luiz Pretti. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Palácio das Artes e pela plataforma Eventim, com valores entre R$ 95 e R$ 290.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *