As Cores do Clube da Esquina reúne ícones em show que celebra Milton Nascimento

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Vai ter mistura de sons poderosos para celebrar o Clube da Esquina. A festa será no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, em Belo Horizonte, que receberá nos dias 26 e 27 de junho, às 21h, o grande concerto As Cores do Clube da Esquina. Subirão no mesmo espetáculo nomes fundantes do movimento musical – Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta e Flávio Venturini – e artistas do cenário nacional influenciados pelo cancioneiro mineiro – Seu Jorge, Mônica Salmaso, Joyce Moreno, Fernanda Takai e Céu, além de orquestra e banda com renomados instrumentistas. O evento é dedicado a Milton Nascimento, convidado de honra dos shows.
O Blog do Arcanjo lembra que o Grande Concerto traz orquestração inédita de Wagner Tiso e regência do maestro Eliseu Barros. Os arranjos, direção musical e artística são assinados por Robertinho Brant. No repertório estarão canções emblemáticas como “Um girassol da cor do seu cabelo”, “Um gosto de sol”, “Nascente” e “O Trem Azul”.
Banda virtuosa
A banda das Cores do Clube da Esquina é formada por destacados instrumentistas brasileiros. De Belo Horizonte estarão os mineiros Beto Lopes (violão e guitarra), Enéias Xavier (baixo) e Lincoln Cheib (bateria). A esse trio se juntarão os renomados Rafael Vernet (piano), Marco Lobo (percussão) e Pedro Martins (guitarra), um dos mais festejados guitarristas brasileiros da atualidade. Nos backing vocals estarão as notáveis vozes de Bárbara Barcellos e Tutuca.
Orquestra poderosa
O concerto também contará com uma orquestra sinfônica montada especialmente para a ocasião, formada por 40 músicos – 12 violinos, seis violas, quatro cellos, três contrabaixos, duas flautas, dois clarinetes, dois oboés, um fagote, quatro trompas, dois trombones e dois trompetes. A regência será do maestro Eliseu Barros.
DVD
Os dois dias de apresentação contarão com gravação audiovisual para produção de um DVD, com direção dos cineastas Pedro de Filippis e Luiz Pretti. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Palácio das Artes e pela plataforma Eventim, com valores entre R$ 95 e R$ 290.
- 50 anos do álbum Fruto Proibido de Rita Lee e Tutti Frutti são celebrados no Tokio Marine Hall
- ★★★★ Crítica: A Lista com Lilia Cabral e Giulia Bertolli traz importante lição de respeito às diferenças no Teatro Faap
- Por Amor volta no Globoplay Novelas, que também estreia Loucos por Novela com Marisa Orth
- Jovem Pan News lança Tempo Real com Márcia Dantas e Bruno Pinheiro
- Cidade Alerta deixa SBT para trás com entrevista exclusiva de Reinaldo Gottino
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.