Gabriel Chalita lança livro Entre Franciscos: O Santo e o Papa com presença de Fernando Haddad no Teatro Sérgio Cardoso

Gabriel Chalita lança livro Entre Franciscos: O Santo e o Papa com presença de Ana Estela Haddad e Fernando Haddad no Teatro Sérgio Cardoso © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O escritor e dramaturgo Gabriel Chalita recebeu amigos como o ministro da Fazenda Fernando Haddad, a secretária de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde Ana Estela Haddad, a deputada federal Tábata Amaral e a jornalista Mariana Godoy no lançamento de seu livro Entre Franciscos: O Santo e o Papa, na última sexta, 10 de maio, no Teatro Sérgio Cardoso, onde estreou após sucesso carioca o espetáculo homônimo dirigido por Fernando Philbert com os atores Paulo Gordulho, como Papa Francisco, e César Mello, como São Francisco de Assis. A obra narra o encontro fictício entre os dois nomes inspiradores da Igreja Católica na lavanderia criada pelo Papa Francisco no Vaticano, para atender pessoas em situação de rua. A peça pode ser vista sexta, sábado e domingo, 18h, até 30 de junho (compre seu ingresso). O lançamento do livro é pela editora Minotauro, do Grupo Almedina (compre aqui). A obra propõe importantes lições sobre o amor ao próximo e o respeito à natureza, recado cada vez mais potente com as recentes catástrofes no Rio Grande do Sul pela mudança climática. Para ler, aplaudir e refletir.

Gabriel Chalita escreveu o primeiro livro aos 12 anos de idade. Sua obra literária tem mais de 90 títulos e abrange vários gêneros: dos romances às peças de teatro, dos ensaios filosóficos aos livros de ciência do direito. Da literatura infantil aos de teoria da educação. Da poesia às crônicas do cotidiano. Na área acadêmica, fez dois doutorados: um em comunicação e semiótica e outro em direito. E dois mestrados: um em sociologia política e outro em filosofia do direito. É professor da PUC/SP, do Mackenzie e do Ibmec. É membro da Academia Brasileira de Cultura, da Academia Brasileira de Educação e da Academia Paulista de Letras. Foi secretário da Educação do município e do estado de São Paulo. E presidiu o Consed – Conselho Nacional de Secretários de Educação.

Blog do Arcanjo mostra bastidores do lançamento do livro Entre Franciscos: O Santo e o Papa

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *