★★★★ Crítica: Petshop, O Musicão encanta a família com elenco talentoso em obra original

O ator Arthur Berges, protagonista de Petshop, O Musicão, na estreia no Teatro Bravos © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

★★★★
PETSHOP, O MUSICÃO
Avaliação: Muito Bom
Crítica por Miguel Arcanjo Prado

Um espetáculo envolvente para toda a família. Assim é Petshop, O Musicão, espetáculo original de Vitor Rocha , um dos talentos da nova geração da dramaturgia brasileira, dirigido e coreografado por Fernanda Chamma, nome icônico de nossos musicais, a partir da idealização da atriz Julianne Daud e do maestro Fábio Oliveira, também autor das músicas ao lado de Vitória Maldonado. A obra conta com excelência em seu time criativo e está em cartaz no Teatro Bravos, em São Paulo, onde estreou sob aplausos de grandes nomes, entre eles Claudia Raia, Jarbas Homem de Mello e o pequeno filho do casal, Luca. Em cena, adoráveis bichinhos de estimação como cãezinhos, gatos, papagaios e porquinhos da Índia despertam os mais diversos sentimentos no público. O enredo acompanha a saga de um vira-lata caramelo chamado Mussarela (o carismático Arthur Berges), que vai parar em um petshop ameaçado pela especulação imobiliária. Lá vivem bichos fofos como a chihuahua M.C. (a doce Luiza Porto), o pastor alemão Caláf (o potente Willian Sancar) e a vaidosa gata e atriz Fedora (a excelente e intensa Giovanna Zotti). Eles precisam enfrentar as malvadezas do cão Ferrugem (excelente performance de Adriano Tunes), sempre ao lado do escudeiro Dibruço (o gracioso Vinícius Loyola). O elenco de 16 atores ainda conta com Isabella Oya, Anaiza, Isabella Daneluz, Theo Barreto, Pedro Meireles, Roberto Justino, Rodrigo Spinosa, Andreas Trotta, Julia Berlim e Gustavo Ferreira. Petshop, O Musicão faz as devidas homenagens aos Saltimbancos, o mais conhecido espetáculo nacional com animais, e também a Cats, o clássico felino atemporal da Broadway, e atesta maturidade de nosso teatro musical, hoje capaz de criar adoráveis produções autorais como esta.

★★★★
PETSHOP, O MUSICÃO
Avaliação: Muito Bom
Crítica por Miguel Arcanjo Prado

Compre seu ingresso!

Petshop, O Musicão: Artistas recebem o Blog do Arcanjo no camarim do Teatro Bravos

Compre seu ingresso!

Petshop, O Musicão estreia sob fortes aplausos no Teatro Bravos em São Paulo

Petshop, O Musicão estreia sob fortes aplausos de Claudia Raia e personalidades do teatro

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *