João Ventura canta Chico Buarque no Blue Note SP após parceria com Madonna

João Ventura canta Chico Buarque no Blue Note SP © Divulgação Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Amigo e parceiro musical de Madonna, o pianista, cantor e compositor João Ventura faz homenagem à Chico Buarque no Blue Note SP. O show está marcado para 17 de fevereiro, sábado,  às 20 horas. No repertório, estão músicas como Tatuagem, Trocando em Miúdos, Folhetim, Eu Te Amo. De família de artistas e amante do piano desde criança, ele ganhou aos 22 anos o Festival Sescanção de Sergipe, com sua música Samba de Cacique.

Bacharel em piano pela UFBA, onde fez mestrado, o músico acaba de finalizar seu doutorado em artes musicais pela Universidade Nova de Lisboa, em Portugal, onde mora e conheceu ninguém menos que Madonna, que o convidou a tocar no Metropolitan de Nova York. João tem dois álbuns no Spotify, já assinou a trilha sonora de um longa-metragem e desenvolveu um projeto que mistura o popular e o erudito, intitulado Contraponto. João também já realizou turnês na Europa e no Brasil com Toquinho.

Parceria com Madonna

Foi durante sua trajetória com o projeto Contraponto, em uma apresentação em Portugal, que Madonna então o convida para tocar no Metropolitan em NY. Para a ocasião, a musa do pop encomendou dois contrapontos a João, um com a canção Let it Be (Paul McCartney), que João mesclou com a Ave Maria (C. Gounod) e o outro, com a canção Hallellujah (L . Cohen), misturada a Pour Elise (L. V. Beethoven). A parceria, que também virou amizade, continua, e em breve, os dois artistas estarão juntos em outro projeto.

Disco com avô

Em 2022, o músico lançou João Mello & João Ventura – A Bossa do Brasil, álbum de oito faixas, sendo que seis são cantadas por João Mello (1921 – 2010), em LPs gravados nas décadas de 1950 e 1960; e duas canções no formato piano e voz, interpretadas por João Ventura. Com a ajuda da tecnologia e através da produção de Alê Siqueira, extraiu-se a voz de João Mello além de outros instrumentos da gravação original dos LPs (executados pelo lendário Tamba Trio). A partir disto, foi possível o encontro das vozes do avô e do neto, que fazem duetos em seis das oito faixas.

SERVIÇO

João Ventura canta Chico Buarque 

Data: sábado, 17/02/2024
Horário: 20:00
Local: Blue Note SP: Avenida Paulista, 2073 – Cerqueira César, São Paulo – SP
Valor do ingresso (inteira): R$ 120,00 e R$ 60,00 (meia)
https:https://www.eventim.com.br/event/joao-ventura-canta-chico-buarque-blue-note-sao-paulo-18180020/

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *