Fórum de Tiradentes quer múltiplas vozes em sua segunda edição na Mostra de Cinema de Tiradentes

Fórum de Tiradentes chega à segunda edição durante a 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes © Leo Lara Universo Produção Divulgação Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Enviado especial a Tiradentes – MG*

A 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que exibe 145 filmes brasileiros entre 19 e 27 de janeiro de 2024 na cidade histórica mineira, terá a realização da segunda edição do Fórum de Tiradentes – Encontros pelo Audiovisual Brasileiro, de 20 a 23 de janeiro. Trata-se de um fórum de reflexão, cooperação e apoio para a reconstrução das políticas audiovisuais no Brasil, que foram duramente atacadas durante a gestão federal anterior. O Fórum de Tiradentes acolhe múltiplas vozes. Aqueles que desejarem participar podem se inscrever aqui.

Segundo a organização, a 2ª edição do Fórum de Tiradentes abre espaço para a reflexão propositiva, a partir da caminhada de reconstrução percorrida em 2023, de forma a celebrar as conquistas e os passos dados, ao tempo em que se formularão perspectivas e propostas para o ano de 2024 em seus imensos desafios.

A 2ª edição do Fórum de Tiradentes é realizada por encontros online e presenciais com coordenadores, integrantes dos grupos de trabalho e convidados formados por artistas, gestores, pesquisadores e representantes de entidades convidadas e a programação inclui uma sessão de abertura, três reuniões de trabalho dos eixos temáticos, três debates conceituais, uma sessão plenária presencial e aberta ao público.

Os Grupos de Trabalho tratarão das especificidades dos setores de formação, produção, distribuição, exibição e preservação audiovisual na atual conjuntura, em diálogo com os eixos centrais desta edição do Fórum: o avanço das políticas estruturantes e transversais, legislação e marcos regulatórios, com especial ênfase na regulação dos serviços de VoD, e os desafios de capacitação para a gestão compartilhada de políticas nacionais de fomento com Estados e Municípios.

*O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado viaja a convite da Mostra de Cinema de Tiradentes e Universo Produção.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *