Mel Lisboa protagoniza filme Foram os Sussuros que me Mataram na Mostra de Cinema de Tiradentes

Mel Lisboa é protagonista do filme Foram os Sussuros que me Mataram, de Arthur Tuoto, que estreia na Mostra de Cinema de Tiradentes © Divulgação Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Enviado especial a Tiradentes – MG*

Mel Lisboa é uma das estrelas da 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes. A atriz é a protagonista do filme Foram os Sussurros que me Mataram, um dos seis inéditos selecionados para a Mostra Olhos Livres que concorrem ao Troféu Carlos Reichenbach concedido pelo Júri Jovem. O evento acontece de 19 a 27 de janeiro de 2024 na cidade histórica de Minas Gerais com 145 filmes gratuitos na programação. No longa de Arthur Tuoto, do Paraná, Mel dá vida a Ingrid Savoy, celebridade prestes a entrar num reality show que passa dias confinada em um quarto de hotel. Entre visões premonitórias, um ataque de paparazzi e atentados anarquistas, ela vive a constante iminência de um escândalo. Ainda estão no elenco Otavio Linhares, Carla Rodrigues, Pedro Gaeta, Patrick Sampaio, Isabela Lago. Esta é a segunda vez que Tuoto leva um filme a Tiradentes, já que esteve em 2014 no evento com seu filme Aquilo que Fazemos com as Nossas Desgraças, na Mostra Aurora. O filme com Mel Lisboa passa no Cine-Tenda na segunda, 22, às 18h. Já o debate com o diretor e a atriz está marcado para terça, 23, às 10h, no Cine-Teatro Aymoré, em Tiradentes. Imperdível.

*O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado viaja a convite da Mostra de Cinema de Tiradentes e da Universo Produção.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *