Luiz Galina assume direção regional do Sesc São Paulo no lugar de Danilo Santos de Miranda

Luiz Galina é o novo diretor regional do Sesc São Paulo e substitui Danilo Santos de Miranda © Reprodução TV Globo Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Com AGÊNCIA BRASIL

O sociólogo e economista Luiz Galina, 79, assumiu a diretoria do Serviço Social do Comércio (Sesc) no estado de São Paulo. Natural de Serra Negra, no interior paulista, ele trabalha na regional paulista há 55 anos, tendo sido orientador social, gerente de finanças, superintendente da área administrativa e consultor técnico da diretoria.

Especialista em administração de empresas, Galina foi escolhido pelos membros do conselho regional da entidade para assumir o cargo deixado vago com a morte do gestor cultural e também sociólogo Danilo Santos de Miranda, que morreu em 29 de outubro, com 80 anos de idade.

Novas unidades

Galina chegou valorizando os funcionários da instituição, prometendo respeitar o legado de educação, diversidade e cultura nas unidades do Sesc. Ele ainda promete novas unidades na capital paulista, durante inauguração do Sesc Casa Verde, na zona norte paulistana.

“Vamos também implantar um sesc em Pirituba. O projeto arquitetônico está pronto e sob aprovação da Prefeitura de São Paulo. Já temos um terreno em Sapopemba e um em São Miguel Paulista, para implementarmos unidades do Sesc nestes bairros”, declarou Galina.

Ele ainda cuidará da ampliação do Sesc Casa Verde, que deverá ter 45 mil metros quadrados, sendo maior que o Sesc Belenzinho, e também o Sesc Bela Vista. Além de transferir a sede da instituição para o antigo prédio do Mapping, em frente ao Theatro Municipal, em um processo de valorização do centro de São Paulo, sede que ficará bem próxima à unidade Sesc 24 de Maio. Galina também deverá inaugurar no segundo semestre de 2025 a unidade Parque Dom Pedro II, em frente ao Mercadão. Na Grande São Paulo, São Bernardo do Campo ganha nova unidade, além do término da unidade em Mogi das Cruzes.

Contribuição à Cultura

À frente da diretoria do Sesc São Paulo desde 1984, Danilo Santos de Miranda tornou-se importante figura da cultura brasileira, contribuindo para impulsionar atividades culturais, esportivas e educacionais. Ao longo dos 39 anos da gestão de Miranda, foram inauguradas 26 das 43 unidades do Sesc já em funcionamento no estado. Além disso, há ao menos nove novas unidades em construção.

Mantido pelas contribuições compulsórias de empresas de comércio, turismo e serviços, o Sesc-SP detém um orçamento bilionário, com o qual custeia inúmeras atividades culturais, esportivas, turísticas, de saúde e alimentação – quase a totalidade das ações é aberta à população em geral, por valores acessíveis.

Como novo diretor regional da unidade paulista, Galina será, junto com os membros do Conselho Regional, um dos principais responsáveis por propor e implementar a estratégia de curto, médio e longo prazo da entidade. Também caberá a ele administrar e promover o desenvolvimento da entidade; e propor e dirigir políticas relativas aos programas institucionais.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *