Prêmio Shell de Teatro: Blog do Arcanjo explica as mudanças no regulamento

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Prêmio Shell de Teatro chega à 34ª edição em 2024 com atualizações em seu regulamento. O Blog do Arcanjo explica a seguir quais são as principais alterações:

Criação da categoria Destaque Nacional, para peças fora do eixo Rio-SP.

Mantém premiações no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Peças precisam ter sido apresentadas entre 1º de janeiro e 30 de novembro de 2023.

Mínimo de 20 apresentações, sendo que é preciso pelo menos dez sessões públicas na cidade na qual o espetáculo concorre: Rio de Janeiro ou São Paulo.

Não haverá mais a divisão por semestres, será feita indicações uma única vez, em dezembro.

Só podem quatro indicações por categoria:  Dramaturgia, Direção, Ator, Atriz, Cenário, Figurino, Iluminação, Música, além de Energia Que Vem Da Gente, que premia iniciativas com impacto social.

A cerimônia de premiação acontecerá no primeiro semestre de 2024.

O anúncio dos indicados na Categoria Destaque Nacional será feito no início de 2024, para que o júri tenha tempo hábil para assistir a todos os vídeos dos espetáculos inscritos.

O anúncio do homenageado será feito em novembro.

Boa sorte!

Leia o regulamento completo!

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *