Marina Sena faz 27 anos: Saiba 27 curiosidades da cantora

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Marina Sena completa 27 anos de vida nesta terça, 26 — mesmo dia em que Gal Costa completaria 78 anos. Nascida em Taiobeiras, no Norte de Minas Gerais em 26 de setembro de 1996, a cantora e compositora vive atualmente em São Paulo. Para homenagear a artista, o Blog do Arcanjo, que acompanha sua carreira desde antes da fama, revela 27 curiosidades sobre a cantora.

1 – Desde pequena Marina Sena queria ser cantora e gostava de se apresentar na escola e em festas familiares.

2 – Marina Sena teve certeza que seria cantora ao roubar a cena em uma festa de 15 anos de Taiobeiras, cantando Someone Like You, de Adele, e sendo fortemente aplaudida.

3 – Na adolescência, gostava de tocar violão na praça e começou a compor aos 15 anos.

4 – Aos 17 anos, Marina Sena se inscreveu no reality musical da Globo The Voice, mas foi rejeitada.

5 – Aos 18 anos, deixou Taiobeiras e foi morar em Montes Claros, maior cidade do Norte de Minas, para realizar o sonho de ser cantora.

5 – Sua primeira banda surgiu em Montes Claros, A Outra Banda da Lua, da qual era vocalista.

6 – O nome A Outra Banda da Lua foi dado por Marina Sena, que teve a ideia a partir de A Outra Banda da Terra, de Caetano Veloso, e do poeta Faviola, da psicodelia de Recife dos anos 1970 e que fez o disco Faviola e o Bando do Sol.

7 – A Outra Banda da Lua emplacou dois grandes hits: Cavalaria e Serra do Mel, que ganharam videoclipe.

Passado de glória: acima, Marina Sena no clipe Cavalaria com A Outra Banda da Lua em 2018, abaixo, no clipe Ombrim, com Rosa Neon, em 2019 - Fotos: Reprodução - Blog do Arcanjo 2021
Passado de glória: acima, Marina Sena no clipe Cavalaria com A Outra Banda da Lua em 2018, abaixo, no clipe Ombrim, com Rosa Neon, em 2019 – Fotos: Reprodução – Blog do Arcanjo 2021

8 – Depois de Montes Claros, Marina Sena partiu rumo a Belo Horizonte com o convite para integrar a banda Rosa Neon, lançada em 2019, na qual estava ao lado de Luiz Gabriel Lopes, Marcelo Tofani, Mariana Cavanellas e Baka.

9 – Em janeiro de 2019, Marina Sena foi destaque em show com a A Outra Banda da Lua na Mostra de Cinema de Tiradentes. O Blog do Arcanjo cobriu o show e viu a artista pela primeira vez ao vivo.

10 – Em 2019 e 2020, Marina Sena se dividiu entre as duas bandas, A Outra Banda da Lua e Rosa Neon.

11 – Durante o período de Rosa Neon, Marina Sena namorou o também integrante Luiz Gabriel Lopes.

12 – Em 5 de dezembro de 2019, Marina Sena se apresentou pela primeira vez em São Paulo. Fez dois shows em uma mesma noite, um com a Rosa Neon e outro com A Outra Banda da Lua, na programação da SIM São Paulo. O jornalista Miguel Arcanjo Prado esteve presente nos dois shows.

13 – Em 2020, a banda Rosa Neon chegou ao fim. Após as saídas de Mariana Cavanellas e Luiz Gabriel Lopes, a banda tinha virado um trio, com Marina Sena, Baka e Marcelo Tofani, mas não deu muito certo.

14 – Na virada para 2021, Marina Sena lança seu primeiro single solo, Me Toca. Pouco antes, ela conheceu o produtor musical Iuri Rio Branco pela internet e falou que sonhava com que ele produzisse seu primeiro disco solo. Ele aceitou.

15 – Iuri Rio Branco e Marina Sena se apaixonaram durante a produção do disco De Primeira, lançado em 2021, ano em que a cantora se mudou de Minas Gerais para São Paulo e foi morar no apartamento de Iuri em Higienópolis.

16 – Em 2021, Jorginho Velloso passa a empresariar Marina Sena.

17 – De Primeira emplacou o hit Por Supuesto, que viralizou no TikTok e tornou Marina Sena conhecida nacionalmente. Ela vira tema de matéria no Fantástico, na Globo, no fim do ano, e a canção ganha clipe com Marina vestida de noiva que abandona o casamento.

18 – Também no fim de 2021, Marina Sena sai como grande vencedora do Prêmio Multishow, no qual ganha Revelação do Ano. Por conta do prêmio, ganhou também muitos hates que começaram a criticar sua voz.

19 – O primeiro show de Marina Sena em carreira solo em São Paulo foi no Sesc Pompeia, em março de 2022, lotando a casa em três apresentações que contaram com a cobertura do Blog do Arcanjo.

20 – Em abril de 2022, Marina Sena viveu seu primeiro auge de shows, fazendo mais de 20 apresentações naquele mês. Ela tinha virado a nova queridinha da música brasileira.

21 – O ano de 2022 foi frenético para Marina Sena, com participação nos principais festivais e turnê De Primeira lotada em todo o país.

22 – Marina Sena encerrou em março a bem sucedida turnê De Primeira, com uma série de shows na Casa Natura Musical em São Paulo. O Blog do Arcanjo cobriu.

Miguel Arcanjo Prado e Marina Sena na turnê De Primeira – Foto: Rafa Marques © Blog do Arcanjo 2023

23 – Em abril, após lançar o single Tudo Pra Amar Você, lançou seu primeiro disco pela gravadora Sony, Vício Inerente.

24 – O ano de 2023 também marca o término do namoro de Marina Sena com Iuri Rio Branco, que passa a ocupar o lugar de seu diretor musical e produtor.

25 – Em entrevista para a Folha de S.Paulo para lançar Vício Inerente, Marina diz que está rica e famosa e que “só faz música boa”.

26 – Em setembro de 2023, Marina Sena homenageia Gal Costa no festival The Town. A apresentação gera elogios, mas também críticas. Marina Sena cantando Meu Nome É Gal vira meme na internet.

27 – Marina Sena lança em setembro de 2023 o clipe Que Tal, e faz referência ao bar Las Chicas, onde começou a carreira cantando em Montes Claros.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *