O Retrato do Bob: Ione de Medeiros, 2023

A diretora Ione de Medeiros, fundadora do Grupo Oficcina Multimedia, posa para o fotógrafo Bob Sousa com exclusividade no Blog do Arcanjo e celebra sucesso da peça Vestido de Noiva no CCBB-SP © Bob Sousa Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Foto BOB SOUSA
@bobsousa

Aos 81 anos e há quase meio século à frente do Grupo Oficcina Multimedia – GOM, do qual é fundadora em 1977, Ione de Medeiros merece respeito. Ela recebeu o fotógrafo Bob Sousa no hotel em que está hospedada em São Paulo para este exclusivo O Retrato do Bob no Blog do Arcanjo. Também responsável pelo festival Verão Arte Contemporânea – VAC na capital mineira, onde a juiz-forana vive desde 1967, a diretora celebra o sucesso de público e de crítica da montagem de Vestido de Noiva, de Nelson Rodrigues, pelo GOM, no Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo, onde encerra temporada nesta segunda, 18. Como professora e diretora em instituições e eventos como a Fundação Artística de Belo Horizonte, o Centro Pedagógico da UFMG e o Festival de Inverno da UFMG, ela fez história. Recentemente, lançou o livro Grupo Oficcina Multimedia – 45 anos, pelo Selo Lucias, em parceria com a Adaap (Associação dos Artistas Amigos da Praça) e SP Escola de Teatro, ambos sob comando de Ivam Cabral. Mulher pioneira na direção, ela está no prumo de um dos mais longevos grupos teatrais do Brasil. Ione de Medeiros é nome fundamental no teatro brasileiro. Merecedora de nossos aplausos de pé.

*Bob Sousa é fotógrafo, mestre em Artes pela Unesp e crítico e jurado de Teatro da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) e do Prêmio Arcanjo de Cultura. É autor do livro “Retratos do Teatro” (Ed. Unesp) e da exposição Retratos Bob Sousa. Retrata grandes personalidades da cultura no Blog do Arcanjo desde 2012 na coluna O Retrato do Bob com assistência de Daniela Hamazaki.
Siga @bobsousa

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. Mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Ganhou o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Governo do Estado de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *