Bienal Sesc de Dança leva espetáculos de Campinas a São Paulo

Espetáculo sul-africano The Sacrifice [O Sacrifício] é uma das seis produções que viajam da Bienal Sesc de Dança em Campinas para a capital paulista © John Hogg Divulgação Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O público paulistano poderá aplaudir parte da programação da Bienal Sesc de Dança, realizada em Campinas, de 14 a 24 de setembro. Um recorte da programação com seis produções, inlcuindo espetáculos internacionais, chegará às unidades do Sesc em São Paulo. A coreógrafa e bailarina Dada Masilo, da África do Sul, estará no Sesc Pinheiros nos dias 20 e 21 de setembro, com The Sacrifice [O Sacrifício]. Já no dia 23 de setembro é a vez de o Sesc Bom Retiro receber a obra sul-coreana Somoo, do Art Project BORA. Nos dias 26 e 27 de setembro, a produção Brasil-França Schönheit ist Nebensache ou A Beleza Revela-se Acessória pode ser aplaudida no Sesc Pompeia, com Pol Pi. O estatunidense radicado na Suíça Jeremy Nedd em parceria com a Impilo Mapantsula, da África do Sul, apresenta The Ecstatic [O Êxtase] no Sesc Vila Mariana nos dias 27 e 28 de setembro. Em 28 e 29 de setembro o Sesc 24 de Maio é palco de Clamors [Clamores], solo de Mithkal Alzghair, um bailarino sírio refugiado na França. Por fim, o pernambucano O Agora Não Confabula com a Espera, de Iara Izidoro, pode ser apreciado no Sesc Avenida Paulista nos dias 22 e 23 de setembro. Com mais de 60 atividades de 13 estados brasileiros e outros oito países, a Bienal Sesc de Dança tem realização do Sesc São Paulo com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O melhor da dança contemporânea.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *