Mariana Barros se destaca como coreógrafa de The Town, O Musical

Mariana Barros se destaca como coreógrafa do The Town, O Musical, que hipnotizou público do mega festival paulistano © Divulgação Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Um dos destaques da primeira edição do The Town foi um espetáculo musical exclusivo, o The Town, O Musical que inovou ao fazer o teatro conversar com o mundo da música. O público foi ao delírio com as coreografias assinadas pela competente Mariana Barros, que arrancou aplausos e suspiros da galera. Dos mesmos criadores do Rock in Rio, o The Town aconteceu nos dois últimos fins de semana e chegou ao fim no domingo, 10, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. As 500 mil pessoas que circularam por lá se empolgaram com o espetáculo musical com mais de 40 artistas no elenco, entre eles estrelas consagradas como Carol Costa. Com 40 minutos de duração e 4 sessões por dia de festival, Mariana Barros exigiu muito de seus artistas. E eles entregaram tudo e mais um pouco. Ao criar os passos, mergulhou na sua própria relação com a metrópole. “The Town, O Musical mostrou o artista que chega a São Paulo para realizar seus sonhos, é mais ou menos o que acontece com todos nós, artistas. Eu me inspirei muito na minha chegada a São Paulo e também na dos meus amigos e em relatos que ouvi. São Paulo é uma cidade que acolhe várias etnias e personalidades diferentes, e coloquei isso na coreografia”, explica. The Town, O Musical teve criação de Roberto Medina, direção musical de Zé Ricardo, roteiro e direção artística de Charles Möeller (Möeller & Botelho) e coregorafia de Mariana Barros. Depois do sucesso no maior festival que São Paulo já viu, a coreógrafa deixa escapar que já tem fechado dois trabalhos para 2024. “Mas ainda não posso revelar quais são”, despista.

Colaborou Guia do Ator

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *