O Retrato do Bob: Daphne Bozaski, 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Foto BOB SOUSA
@bobsousa
A atriz Daphne Bozaski posou com exclusividade para o fotógrafo Bob Sousa em sua coluna O Retrato do Bob no Blog do Arcanjo, em sessão realizada no Teatro Garagem, na Vila Romana, zona oeste paulistana. Também bailarina, ela começou no teatro profissional em Curitiba, com apenas 11 anos. Aos 17, mudou-se para São Paulo. Integrou o Núcleo de Atores do Sesi e também o disputado Centro de Pesquisa Teatral (CPT), dirigido por Antunes Filho (1929-2019). Em 2013, adentrou o mundo do audiovisual. Com a protagonista Benê de Malhação – Viva a Diferença na Globo venceu o Emmy Internacional de Melhor Série Infanto Juvenil em 2018. Na Globo fez ainda as séries Ilha de Ferro e As Five, além da novela Nos Tempos do Imperador. Em 2018, contracenou e foi dirigida por ninguém menos que Jô Soares na peça A Noite de 16 de Janeiro, penúltima peça do grande humorista. Atualmente, constrói seu primeiro projeto pessoal no teatro, ao lado de nomes como Johana Albuquerque na direção e Rodrigo Velloni na produção. “Será um monólogo, com previsão de estreia para 2024”, adianta. Que assim seja.
*Bob Sousa é fotógrafo, mestre em Artes pela Unesp e crítico e jurado de Teatro da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) e do Prêmio Arcanjo de Cultura. É autor do livro “Retratos do Teatro” (Ed. Unesp) e da exposição Retratos Bob Sousa. Retrata grandes personalidades da cultura no Blog do Arcanjo desde 2012 na coluna O Retrato do Bob com assistência de Daniela Hamazaki.
Siga @bobsousa
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.