O Porteiro: Alexandre Lino, Cacau Protásio e elenco são aplaudidos em pré-estreia do filme em São Paulo

Alexandre Lino leva sucesso do teatro para o cinema com o filme de comédia O Porteiro, nas salas em 31 de agosto: pré-estreia teve tapete vermelho concorrido em São Paulo © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Uma das comédias mais aguardadas dos últimos tempos, o filme O Porteiro, com Alexandre Lino, fez pré-estreia concorrida em São Paulo, no Cinemark do Shopping Market Place, no Morumbi, zona sul da cidade, nesta terça, 22 de agosto. Além do protagonista, também estiveram na sessão VIP os atores do filme, entre eles Cacau Protásio, Daniela Fontan, Aline Campos, Raíssa Chaddad, Maurício Manfrini e Cesar Boaes, entre outros. O filme é dirigido por Paulo Fontenelle, que assina o roteiro com Alexandre Lino. Eles tiveram a missão de adaptar o solo de comédia já visto por 100 mil pessoas para o formato audiovisual, que Fontenelle domina com versatilidade. “A peça O Porteiro é um monólogo interativo. Pegamos a essência da peça, que é o protagonismo de um porteiro, e pensamos onde isso funcionaria em uma linguagem cinematográfica. Criamos um dia muito louco na vida de um porteiro e aí pegamos os personagens que eram vividos pelo público no teatro e demos uma biografia para eles e colocamos todos atazanando a vida do porteiro nesse dia. Depois que achamos essa essência, foi tudo mais tranquilo”, confidenciou Paulo Fontenelle em conversa exclusiva com o Blog do Arcanjo pouco antes de entrar na sala. “Este filme é um encontro de amigos muito talentosos para celebrar o cinema e reconhecer aquelas pessoas que, seja na vida ou na ficção, não tem esse lugar de protagonismo”, pontou Alexandre Lino à reportagem. “Celebrar a vida dos porteiros é falar sobre o que somos enquanto povo brasileiro. Vamos celebrar aqueles que muitas vezes passam despercebidos no dia a dia. Viva o cinema nacional, viva o povo brasileiro. E lembrem-se sempre de cumprimentar seus porteiros. Afinal, todo mundo gosta de um cumprimento, de um abraço”, afirmou o protagonista. Há poucos dias, Lino e a Imagem Filmes promoveram uma sessão exclusiva para porteiros, que se identificaram com as situações do longa. “Alô Brasil, vamos ao cinema!”, bradou Cacau Protásio pouco antes de o filme começar. E explicou o porquê da convocatória. “É preciso prestigiar o cinema brasileiro, que emprega milhares de pessoas que alimentam milhares de família. Temos de valorizar nossos artistas, nossa cultura”, ensinou. O filme O Porteiro chega às salas de cinema na quinta-feira 31 de agosto. “É muito importante que o público vá ao cinema no primeiro fim de semana, para sinalizar ao mercado que o cinema brasileiro é sucesso e mantermos o filme em cartaz”, pontuou Alexandre Lino. O Blog do Arcanjo acompanhou a pré-estreia de perto e mostra com exclusividade quem deu as caras no tapete vermelho. Viva O Porteiro, viva o cinema nacional!

O Porteiro: Blog do Arcanjo mostra quem passou pelo tapete vermelho na pré-estreia do filme com Alexandre Lino em São Paulo

O Porteiro: Saiba mais sobre o filme de comédia que estreia em 31 de agosto nos cinemas!

Sinopse
Confusão é o que não falta no prédio onde Waldisney (Alexandre Lino) trabalha como porteiro. Todo dia é um bafafá entre os vizinhos, mas ao lado da zeladora Rosivalda (Cacau Protásio), ele é craque em manter essa bagunça organizada. Tudo isso muda quando o prédio é assaltado e Waldisney agora precisa provar para o delegado (Maurício Mafrini) que ele pode até ser meio atrapalhado, mas ladrão ele não é, não!

Elenco
Alexandre Lino (Waldisney)
Mauricio Manfrini (Delegado)
Cacau Protásio (Rosivalda)
Daniela Fontan (Laurizete)
Bruno Ferrari (Síndico Astolfo)
Aline Campos (Dona Aline)
Cesar Boaes (Valdemar)
Heitor Martinez (Gustavo)
Alana Cabral (Waldisneya)
Juliana Martins (Dona Ana)
Raissa Chaddad (Amanda)
Duda Barata (Sofia)
Renato Rabelo (Entregador)
Cristiano Garcia (Assaltante)
Zé Wendell (Comparsa)
Tom Pires (PM Rodrigues)
Andrea Veiga (Dona Regina)
Adeilson Santos (Seu Rodrigo)
Francisco Furtado/Seu Chico (Idoso)
Luciana Novak (Faxineira)
Alexandre Lino (Paul Macartiney)
Theo Noritomi Fontenelle (Menino)
Helena Noritomi Fontenelle (Menina)
Lucas Wilman (Morador)
Zezé Antonio (Morador)
Deise Lino (Moradora)
Lisa Papageorgiou (Moradora)
José Aldo (Participação Especial)
Suely Franco (Dona Alzira)
Rosane Gofman (Dona Adelaide)

Ficha Técnica
Direção: Paulo Fontenelle
Direção de Fotografia: Juarez Pavelak
Direção de Arte: Fernanda Teixeira
Figurino: Juli Videla
Maquiagem: Carol França
Produção de Elenco: Alexandre Lino, Paulo Fontenelle, Suzana Amancio
Som Direto: Daniel Mello
Música Original: Danilo Moura
Roteiro Original: Paulo Fontenelle
Direção de Produção: Vivi Caetano
Produção Executiva: Samantha Queiroz
Produtora: Patricia Chamon
Produção: Rubi Produtora
Coprodução: Bronze Filmes, Kimonos e Cineteatro
Distribuição: Imagem Filmes

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *