Rodolfo García Vázquez e Luciano Camargo dirigem ópera La Traviata, de Verdi, no Teatro Bradesco
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
La Traviata, mais famosa ópera de Giuseppe Verdi e inspirada no romance A Dama das Camélias de Alexandre Dumas Filho, ganha versão regida por Luciano Camargo e dirigida cenicamente por Rodolfo García Vázquez, da Cia. de Teatro Os Satyros, no Teatro Bradesco. A apresentação conta com a Orquestra Acadêmica de São Paulo e o Coral da Cidade de São Paulo/Uniopera. A cenografia é assinada por J.C.Serroni, com iluminação de Guilherme Bonfanti e figurinos de Telumi Hellen, além de coreografia de Dany Bittencourt. Serão apresentadas 8 récitas nos dias 25, 26, 27, 30 e 31 de agosto e 1 a 3 de setembro de 2023, com mais de 80 cantores em cena, além da orquestra e a participação especial da Cisne Negro Cia. de Dança.
La Traviata
A história mostra a cortesã parisiense Violetta Valéry, que oferece festas para a nobreza. Entre os frequentadores, está o jovem Alfredo Germont, que se apaixona pela cortesã, que corresponde ao sentimento. Entretanto, logo os planos românticos do casal começam a ser ameaçados pela frágil saúde de Violetta e pelo moralismo da sociedade, que a rejeita no papel de uma esposa.
Elenco
Jéssica Leão (Violetta) 25, 27, 31/08 e 02/09
Cleyton Pulzi (Alfredo Germont) 25, 27, 31/08 e 02/09
Joyce Martins (Violetta) 26, 30/08, 01 e 03/09
Mar Oliveira (Alfredo Germont) 26, 30/08, 01 e 03/09
Rodolfo Giugliani (Giorgio Germont)
Andreia Souza (Flora)
Julia Polim (Annina)
Felipe Vidal (Gastone)
Charles Keiti (Barone Douphol)
Marcos Toshio Fujimoto (Marquese d’Obigny)
Ronaldo Mariconi (Dottore Grenvil)
Participações especiais
Cisne Negro Cia. de Dança
Coral da Cidade de São Paulo/UNIOPERA
Criativo
Rodolfo García Vázquez – Direção cênica
Telumi Hellen – Figurinos
J. C. Serroni – Cenários
Guilherme Bonfanti – Iluminação
Dany Bittencourt – Coreografia
Luciano Camargo – Direção musical e regência
Siga @miguel.arcanjo no Instagram
Ouça Arcanjo Pod no Spotify
Blog do Arcanjo no YouTube
Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. Mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Ganhou o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Governo do Estado de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.